Siga-nos

Notícias

Ralph Gracie é condenado a seis meses de prisão nos Estados Unidos, diz site

A Justiça Americana condenou o faixa-preta de jiu-jitsu Ralph Gracie a seis meses de prisão, em regime fechado, pela agressão contra o também lutador Flávio ‘Cachorrinho’ Almeida, em 2018, durante o Mundial No-Gi da IBJJF, realizado na Califórnia (EUA). A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo’.

Além dos seis meses de prisão em regime fechado, o membro da mais tradicional família do jiu-jitsu brasileiro terá que cumprir mais três anos em liberdade condicional, passar por um programa de controle de raiva e pagar multa de 5 mil dólares (cerca de R$ 26 mil). O faixa-preta também fica proibido de deixar os Estados Unidos durante este período.

O caso ocorreu durante o ‘Mundial No-Gi de Jiu-Jitsu’, em 2018, e ganhou maior repercussão no final daquele ano, quando imagens da agressão circularam nas redes sociais e na imprensa. Após o incidente, diversos representantes da comunidade do jiu-jitsu brasileiro se posicionaram em repúdio ao ato do membro da mais tradicional família do mundo nas artes marciais.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias