Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Dan Hooker almeja ‘recompensa’ do UFC em caso de vitória sobre Michael Chandler

Neste sábado (23), Dan Hooker vai ter uma grande oportunidade de se aproximar de uma chance pelo cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. O neozelandês encara Michael Chandler, que chegou com um patamar de estrela da organização em 2020 vindo do Bellator, no UFC 257, que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Atento ao ‘hype’ do rival, o atleta da Oceania já traçou seus planos em caso de triunfo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atual número seis do ranking dos leves recordou a dificuldade que o Ultimate teve para achar um rival para o ex-campeão do Bellator. Após somente ele ter aceitado o desafio de dar as boas-vindas para o americano na liga, Hooker adiantou que espera uma ‘recompensa’ da organização se sair vitorioso.

“Sei que algo grande virá porque é alto risco e este é o esporte que as pessoas que correm os riscos e recebem as recompensas. Eles procuraram no ranking algum oponente para Chandler. Ninguém queria correr o risco, e é assim que esse esporte funciona: você corre o risco. Eu voei até aqui. Estou lutando contra um lutador desconhecido. Estou correndo o risco, então eu garanto a recompensa por isso, certo? Seja o que for”, disse o lutador, antes de opinar sobre a situação de Khabib Nurmagomedov na organização.

“Se você diz que está aposentado, você está aposentado. Meu foco é lutar contra os melhores do mundo e contra quem estiver com o cinturão, seja quem for”, concluiu.

No UFC desde 2014, Dan Hooker, de 30 anos, disputou 15 lutas, venceu 10, sendo oito por nocaute/finalização, e perdeu outras cinco. Atualmente, o neozelandês se encontra na sexta posição no ranking do peso-leve. Sua última aparição aconteceu em junho, quando foi derrotado por Dustin Poirier em uma verdadeira batalha.

Mais em Notícias