Siga-nos

Notícias

Rafael dos Anjos aposta em vitória de ‘Durinho’ sobre Usman: “É a hora dele”

Gilbert ‘Durinho’ é o atual número um no ranking dos meio-médios – Leandro Bernardes

Como era de se esperar, Rafael dos Anjos aposta em uma vitória de Gilbert ‘Durinho’ sobre Kamaru Usman na disputa pelo cinturão meio-médio do UFC, marcada para o dia 11 de julho, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate citou a motivação e o ímpeto do compatriota, que teve uma ascensão meteórica desde que migrou de categoria há menos de um ano, para justificar sua escolha.

Amigos de longa data, os lutadores se conheceram no colégio, em Niterói (RJ), cidade natal dos dois, onde Dos Anjos era da mesma sala do irmão mais velho de Gilbert, Fred. Os anos de convivência com ‘Durinho’ e a experiência de já ter duelado por cinco rounds contra Kamaru Usman dão ao ex-campeão a credibilidade para opinar sobre a disputa. E, para ‘RDA’, a mentalidade do compatriota fará a diferença na luta principal do UFC 251.

“Eu conheço Gilbert desde a primeira série. Eu era o melhor amigo do irmão mais velho dele. Nós estávamos tipo na segunda série e Gilbert estava na primeira série. Conheço Gilbert há tantos anos, ele e seus irmãos, e ele é um grande cara. Eu gosto muito dele”, contou Rafael, antes de apostar na vitória do amigo contra Usman.

“Eu acho que ele está muito motivado. Uma coisa eu tenho certeza: ele está motivado. Eu acho que, como ele e Kamaru treinaram juntos no passado, eu acho que ele tem uma grande chance. Eu vou colocar meu dinheiro no Gilbert, porque eu sinto que é a hora dele, e ele sente que tem uma chance pelo título. Tenho certeza que ele vai com tudo”, finalizou o niteroiense.

Com seis vitórias consecutivas, sendo quatro desde que subiu para os meio-médios, Gilbert ‘Durinho’ se posicionou em posição de pleitear um ‘title shot’ com menos de um ano na nova divisão. O triunfo avassalador sobre o ex-campeão da categoria Tyron Woodley, além do impasse nas negociações entre Jorge Masvidal e Ultimate para que o americano fosse o próximo desafiante, credenciaram o faixa-preta a tentar destronar o seu companheiro de equipe Kamaru Usman.

Mais em Notícias