Siga-nos

Notícias

Dos Anjos explica motivo de novo desafio a McGregor e diz: “Seria uma grande luta”

Rafael dos Anjos já foi campeão do peso-leve do UFC – Diego Ribas

Rafael Dos Anjos já elegeu contra quem pretende lutar em seu retorno ao octógono. Sem atuar desde janeiro deste ano, quando foi superado por Michael Chiesa, o brasileiro desafiou novamente Conor McGregor. De acordo com o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, chegou a hora dos dois resolverem pendências do passado, já que ambos estão sem adversários na organização.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro relembrou toda a situação que ele e Conor viveram. Os dois estiveram perto de se enfrentar em duas ocasiões. A primeira delas aconteceu em 2016, quando Rafael ainda era campeão do peso-leve (70 kg), e a segunda foi 2018, quando ele já competia no meio-médio (77 kg). E se uma lesão no pé do carioca impediu a disputa em um primeiro momento, foi McGregor quem preferiu negar a disputa para focar na disputa pelo cinturão, meses mais tarde, diante do russo Khabib Nurmagomedov.

“Eu era o campeão dos leves, ele estava me desafiando e também tive muitas lutas. Esse foi a única que eu não fiz. É isso que eu gostaria de ter no meu currículo, uma luta com Conor. É por isso que eu tuitei: ‘Sem mais se’. Você vê muitas pessoas dizendo: ‘Se essa luta tivesse acontecido; Se a RDA vencesse, se Conor vencesse, o que teria acontecido com a Conor? Se Conor tivesse perdido o que teria acontecido? Muito ‘se’. Então é hora de colocar essa coisa em cima da mesa e vamos embora. Vamos fazer essa luta acontecer em qualquer peso”, disse o atleta natural de Niterói (RJ), antes de completar.

“Se você olhar para toda a situação, comigo e Conor, estou à frente dele no ranking dos médios e essa luta deveria acontecer há quatro anos e não aconteceu. Isso seria uma grande luta. Essa é a luta a fazer”, concluiu.

Mas para realizar esse duelo, Dos Anjos teria que contar com o retorno de McGregor às competições, já que ele anunciou sua aposentadoria do esporte, afirmando estar desanimado. Porém, de acordo com o brasileiro, essa é apenas mais uma jogada do irlandês.

“Não acredito que ele esteja se aposentando agora. É a terceira vez que ele se aposenta. Eu não acredito nisso. Acho que ninguém está comprando isso. Ele é muito jovem e eu acredito que ele ainda tem muito nele. Então não acho que ele está se aposentando agora”, adiantou o ex-campeão.

Campeão peso-leve do UFC entre março de 2015 e julho de 2016, Rafael dos Anjos subiu para os meio-médios – onde compete desde junho de 2017 – justamente para minimizar o desgaste do corte de peso na categoria de baixo. Após iniciar sua trajetória na nova divisão de forma promissora, com três triunfos consecutivos que o levaram à disputa do cinturão interino até 77 kg contra Colby Covington, o niteroiense acumula quatro derrotas e apenas uma vitória em suas últimas cinco apresentações no octógono mais famoso do planeta.

Mais em Notícias