Siga-nos

Notícias

Quase recuperado de lesão, Miocic projeta trilogia com Cormier para segundo semestre

Stipe Miocic é o atual campeão peso-pesado do UFC – Diego Ribas

A aguardada trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier está próxima de sair do papel. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o campeão peso-pesado do UFC revelou que a recuperação da lesão no olho – principal empecilho para o agendamento do terceiro combate entre os lutadores – tem progredido e, aos poucos, sua rotina de treinamentos está voltando. Com isso, o veterano projetou seu retorno aos octógonos para algum momento do verão norte-americano, entre junho e setembro.

Após dois confrontos com uma vitória para cada lutador, o Ultimate planeja um terceiro encontro entre os pesos-pesados para desempatar o placar e definir o indiscutível campeão da categoria. Porém, uma lesão no olho de Miocic, sofrida na segunda luta contra Cormier, em agosto de 2019, tem atrasado os planos da organização de marcar o novo duelo. Com a evolução no quadro médico do campeão, as portas se abrem novamente para o início das negociações. O aguardo pela completa recuperação de Stipe e a agenda dos próximos eventos de pay-per-view já anunciada apontam para que a trilogia seja confirmada para uma data no segundo semestre deste ano, como antecipa Miocic.

“O olho está muito bom, na verdade. Está curado, melhorando a cada dia. Estou voltando a treinar lentamente, entrando em forma, vendo como meu corpo se sente e garantindo que o olho está bem”, revelou Stipe, antes de projetar seu retorno aos octógonos e confirmar que a trilogia com Cormier deva acontecer em seu próximo compromisso.

“Está parecendo que (eu vou voltar) no verão (nos EUA). Eu acho que muitas dessas (datas de) lutas estão marcadas já, então provavelmente durante o verão. Sim, a trilogia com Cormier é o que o UFC quer. Eu não sou o matchmaker. Se eu fosse o matchmaker, eu não estaria lutando”, brincou o campeão do peso-pesado, que ainda provocou Daniel Cormier: “É uma m*** para ele. Ele vai perder novamente”.

Stipe Miocic e Daniel Cormier se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2018, em combate vencido por ‘DC’, então campeão dos meio-pesados (93 kg) e que conquistou o cinturão dos pesados na ocasião. Na revanche, disputada em agosto do ano passado, Miocic levou a melhor e recuperou o título da categoria. No aguardo da trilogia, Cormier já adiantou que esta será sua última luta da carreira. Aos 40 anos de idade, o veterano pretende se aposentar, independentemente do resultado final da peleja.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias