Siga-nos

Notícias

Empresário de Romero se mostra esperançoso para mais uma luta pelo cinturão

Kawa afirma que os dias de glória do cubano de 42 anos não chegaram ao fim – Diego Ribas

Para um lutador de MMA, ter a chance de disputar o cinturão do UFC é algo que não deve se desperdiçar. Imagine a sorte então do lutador Yoel Romero, que, mais uma vez, foi escalado para brigar pelo título peso-médio (84 kg) no último sábado (7), no UFC 248. No entanto, o combate contra o nigeriano Israel Adesanya terminou com mais uma derrota para o cubano por decisão unânime dos jurados. Pensando nisso, a nova tentativa frustrada de se tornar campeão aos 42 anos significaria o fim das esperanças? Para o seu empresário não.  Ibrahim Kawa mostrou manter as esperanças no veterano, destoando do que pensa Dana White ou o próprio Ultimate.

O agente de Romero comentou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, sobre os próximos passos da carreira do lutador de maneira positiva. Para Kawa, o peso-médio agirá como uma espécie de “porteiro” do cinturão, enfrentando os próximos desafiantes, até que a organização o veja como capaz de encarar mais uma disputa.

“Ele deixou bem claro que não foi a sua última tentativa”, destacou Kawa, afirmando que o atleta ainda ficará ativo por mais tempo. “Nós podemos rotular Yoel como um porteiro nesse momento, mas se ele nocautear três caras em estilo devastador, todos começarão a falar ‘Yoel é o melhor dos médios e precisa de mais uma disputa ao título’. Se os caras não puderem derrotar Yoel, finalmente, o único cara que sobra é o Yoel”, declarou.

“Ele (Romero) não perdeu a oportunidade em que ele nunca lutará por um título de novo”, deixou claro o empresário do lutador. “Eu acho que isso só depende dos fãs. Se os fãs ficarem atrás do Yoel e acreditarem que ele merece uma disputa, o UFC dará a ele uma disputa”, completou.

O empresário ainda defendeu a atuação do cubano no último confronto, afirmando que ele teria um estilo paciente de luta, esperando para que Adesanya agisse para, assim, basear seus próximos golpes.

“Ele (Romero) imaginou que quanto mais mostrasse aos juízes que ‘estou batendo nele’, melhor seria, em vez de realizar quedas ou tentar agarrá-lo, mas Izzy (Adesanya) se levantar. Isso ficaria ruim para ele. Então por que não dobrar seu poder, deixá-lo crescer e dá-lo algumas disputas? Todos os créditos a Izzy, ele foi capaz de fugir da tempestade e sair do caminho, o que ele fez muito bem durante praticamente toda a luta”, afirmou Kawa.

Em contraponto, o presidente do UFC não pareceu creditar tanto Romero, delegando a culpa do baixo rendimento da luta ao cubano e zombando da ideia de mais uma tentativa de se tornar campeão. Porém, White teria deixado a possibilidade em aberto, caso o peso-médio “voltasse na próxima luta e agisse como Yoel Romero”.

“Mas, se ele não o fizer, eu não espero que ele lute mais dez anos dessa forma”, enfatizou White.

Kawa ainda ressaltou que Romero estará de volta aos octógonos em 12 semanas, diferente do seu último oponente, Adesanya, que provavelmente ficará mais tempo afastado devido a uma lesão na perna durante o UFC 248. O campeão teria se ferido após repetidos chutes no cubano. Entretanto, o agente destacou que Romero ficou tão bem após ao combate que andou e dançou e, desde então, já postou até um vídeo se exercitando na areia na sua conta do Instagram.

Mais em Notícias