Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Presidente do Rizin revela interesse em duelo entre Nate Diaz e Floyd Mayweather

Após cumprir sua última luta prevista no contrato com o UFC, Nate Diaz deixou claro que não pretende continuar na organização presidida por Dana White e que, livre no mercado, irá explorar novas ofertas de oportunidades futuras, seja no MMA ou no boxe. Com isso, muitos interessados nos serviços do ‘bad boy’ surgiram nos últimos tempos, a maioria especialmente de olho em poder explorar sua popularidade junto aos fãs das lutas. Quem também está de olho na possível contratação do veterano é o Rizin Fighting Federation.

Em entrevista ao site ‘MMA Mania’, Nobuyuki Sakakibara – presidente do Rizin – admitiu ter interesse na contratação de Nate Diaz para a sua organização. Em especial, o empresário, que no passado esteve a frente do extinto evento japonês Pride, considera a chegada do ‘bad boy’ ao plantel de sua organização uma boa oportunidade de escalá-lo em uma luta de exibição no boxe contra a lenda da nobre arte Floyd Mayweather, com quem já trabalhou anteriormente.

“Nick e Nate, ambos têm uma grande personalidade, o estilo de luta deles é muito empolgante e nós os conhecemos desde a época do Pride. Nós tivemos Nick lutando no Pride antes e conhecemos eles lá de trás. Então, se nós formos fazer algo com Floyd novamente, nós sempre vamos ter que falar sobre um oponente. Nós realmente achamos que estamos em um ponto onde não podemos focar apenas no mercado japonês. Temos que mirar uma audiência internacional. Dito isso, o oponente do Floyd não precisa ser um lutador japonês mais. Não só o oponente do Floyd, mas Nate Diaz, como um indivíduo, tem bastante caráter, estilo de luta e uma grande legião de seguidores internacionais. Então, como um indivíduo, ele seria alguém com quem nós definitivamente estaríamos interessados em conversar”, afirmou Sakakibara.

Além da popularidade de Nate Diaz, principalmente dentro do público de lutas do ocidente, Sakakibara entende que o fator esportivo também pode influenciar no interesse dos fãs pela hipotética batalha entre o ex-atleta do UFC e Mayweather. Como o pugilista tem se dedicado a combates com caráter de exibição, em geral contra adversários sem o nível técnico minimamente similar, o presidente do Rizin acredita que o fato de Diaz ser um lutador de capacidade comprovada pode atrair ainda mais audiência.

“Nate Diaz talvez tenha até uma chance de vencer Floyd, sabe? E, para nós, promover esse fator ‘e se…’ é definitivamente algo que nós precisamos para essas exibições contra Floyd. Fazer as pessoa pensarem que talvez… aquele fator ‘e se…’ Nate Diaz pode trazer tudo isso, então, nós realmente achamos que é uma ótima ideia”, declarou o dirigente.

Um dos lutadores mais populares do UFC nos últimos tempos, Nate Diaz expressou publicamente seu desejo de deixar a entidade e buscar novas oportunidades, principalmente no boxe, onde os salários são maiores. O veterano fez o que deve ser sua última luta pela liga em setembro, ao vencer Tony Ferguson por decisão dos juízes.

Por sua vez, Floyd Mayweather conquistou múltiplos títulos mundiais em diferentes categorias como profissional, e é considerado por muitos como o maior lutador da história do boxe. O americano encerrou a carreira em 2017, com um cartel irretocável de 50 vitórias e nenhuma derrota. Desde então, ‘Money’ tem se dedicado à apresentações esporádicas no ringue, sempre em combates de caráter de exibição. Em duas dessas lutas, o astro da nobre arte atuou sob a bandeira do Rizin, contra Tenshin Nasukawa, em 2018, e Mikuru Asakura, em setembro deste ano, ambas vencidas por Mayweather via nocaute.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias