Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Bellator

Presidente do Bellator revela que Fedor prefere Bader a Anderson Silva como rival

Anderson Silva terminou seu vínculo com o UFC, se afastou do MMA para focar em sua carreira no boxe, mas não descartou realizar uma última luta no esporte que o consagrou. Agora, o ícone das artes marciais mistas está programado para encarar o youtuber Jake Paul no ringue, no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), e Scott Coker, presidente do Bellator, acompanha de perto os próximos passos do brasileiro. Contudo, o cartola admite que a possibilidade de um de seus grandes planos ruir é grande e não por conta de ‘Spider’ e sim de outro veterano.

Recentemente, Coker revelou que tinha como desejo pessoal para o Bellator a contratação de Anderson para tornar possível um duelo com Fedor Emelianenko, dois dos maiores nomes da história do MMA. De um lado, o brasileiro dominou o peso-médio (84 kg) do UFC. Do outro, o russo impressionou e não deu chance para os rivais no peso-pesado do PRIDE FC. Dessa forma, o choque entre as estrelas do esporte habitou o imaginário de parte dos fãs por anos e não foi diferente com o cartola. Contudo, Scott não escondeu a frustração ao informar que ‘The Last Emperor’ preferiu buscar a revanche com Ryan Bader, pelo título dos pesados da liga, do que realizar um clássico com Silva.

“Fedor me perguntou, ‘Vou lutar com Anderson?’. Eu disse, ‘Não. Se acalmem’. Pessoalmente, adoraria ver essa luta, mas Fedor tem sua mira em Bader. Ele quer lutar contra Bader. Acho que Anderson gosta do boxe. Não falei com ele, mas acho que ele gosta e vai continuar lutando. Ele vai lutar com Jake Paul. Se houvesse uma oportunidade, é claro que adoraria fazer essa luta. Seria incrível os dois GOATs. O outro problema que acho é o peso. Mesmo se você quisesse montar essa luta, acho que Anderson provavelmente gostaria que fosse em um certo peso e Fedor disse, ‘Sou um pesado. Por que eu iria querer perder peso?’. Estamos seguindo um caminho hipotético, mas, como fã, adoraria. Seria inacreditável”, declarou o cartola, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Fedor Emelianenko, de 46 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE FC como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Atualmente, o russo integra o plantel do Bellator e, pela companhia, possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC. O cartel profissional do veterano é composto por 47 lutas, 40 triunfos, seis derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Bellator