Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Boxe

Tyron Woodley alerta Anderson Silva sobre Jake Paul: “Tem poder de nocaute”

No próximo dia 29 de outubro, Anderson Silva terá pela frente um desafio diferente em sua carreira. Após se consagrar como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, o ex-campeão do UFC decidiu se dedicar ao boxe profissional e, em seu próximo compromisso, o brasileiro medirá forças contra o youtuber Jake Paul, que resolveu entrar de cabeça no mundo das lutas há um par de anos. E embora muitos especialistas apontem um amplo favoritismo do ‘Spider’, um veterano do esporte faz um alerta.

Com a experiência de quem já dividiu o ringue com Jake Paul em duas ocasiões, sendo derrotado em ambas, Tyron Woodley enalteceu a ética de trabalho e o poder de nocaute do jovem astro da internet. A potência nos golpes apresentada pelo youtuber, por sinal, levou o ex-soberano da divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC à lona no segundo confronto entre eles.

“Ele (Jake) está treinando duro. Ele tem poder de nocaute e aprendeu a lançar aquele soco em particular que ele tem um bom timing nele”, afirmou Woodley, no podcast ‘The Fighter vs The Writer’.

Considerado por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva dominou a divisão dos médios (84 kg) do UFC durante anos. Após deixar a organização presidida por Dana White, o ‘Spider’ passou a focar suas atenções no boxe, onde já conseguiu vitórias expressivas, como o triunfo sobre o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr.

Por sua vez, Jake Paul construiu sua fama principalmente através de seu trabalho na internet. Em 2020, o youtuber iniciou sua trajetória no boxe profissional e, desde então, tem alcançado sucesso dentro e fora do ringue. Até o momento, o americano segue invicto na modalidade, com um cartel de cinco vitórias, duas delas sobre Tyron Woodley, a mais recente conquistada via nocaute. Além disso, a celebridade movimenta milhões de dólares a cada evento em que se apresenta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe