Siga-nos

Notícias

Presidente do Bellator aponta Barnett como favorito para ser próximo rival de Fedor

Josh Barrnett aparece como um dos favoritos para encarar Fedor – Diego Ribas

No último sábado (28), Fedor Emelianenko nocauteou Rampage Jackson, no Bellator 237, e alcançou sua terceira vitória na organização e já se especula contra quem o russo vai voltar ao cage para sua “turnê de despedida”. Pelo menos é dessa maneira que o presidente da organização, Scott Coker está tratando as próximas lutas do russo. E um favorito aparece na lista. Trata-se de Josh Barrnett.

Em conversa com os jornalistas no último fim de semana, o cartola afirmou que o americano tem demonstrado interesse nesse confronto, porém ainda se recupera de uma doença que o tirou do duelo contra Ronny Markes, no último dia 21. Entretanto, apesar do ex-campeão do Ultimate ser apontado por ele como o principal candidato a encarar o ‘The Last Emperor’, ele vai precisar resolver uma pendência primeiro.

“O cara que pode estar perto é o Josh Barnett. Ele teve uma situação infeliz há algumas semanas, no Havaí. Ficou doente. Tenho enviado umas mensagens para ele e está se recuperando e voltando aos poucos. Ele gostaria de lutar no final de janeiro (dia 25), mas eu disse que isso não vai acontecer porque o card de Los Angeles está lotado”, disse, em trecho transcrito pelo site ‘MMA Junkie’, antes de avisar que o americano primeiramente vai encarar o brasileiro Ronny Markes.

“Colocaremos Josh contra o mesmo adversário (Ronny Markes) e veremos como isso funciona. Vamos ver se é algo que Fedor quer fazer. Eu sei que Barnett gostaria de fazer isso. Ele me disse que gostaria de lutar com Fedor, então talvez seja uma luta que possamos montar”, contou.

Com passagens pelos principais eventos de MMA da história da modalidade, Josh Barnett acumula 35 vitórias e oito derrotas em seu cartel profissional. Já Fedor conta com um cartel de 39 vitórias, seis reveses e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) como profissional. O russo é apontado, por boa parte da imprensa especializada, como o maior peso-pesado da história do esporte.

Mais em Notícias