Siga-nos

Notícias

Por trilogia contra Miocic, Cormier admite não se incomodar em lutar sem público

Daniel Cormier foi ex-campeão dos pesados e meio-pesados – Leandro Bernardes/PXImages

Desde que foi superado por Stipe Miocic, em agosto de 2019, e perdeu o cinturão do peso-pesado do Ultimate, Daniel Cormier não hesita em falar que pensa em realizar uma trilogia contra seu algoz e pendurar as luvas oficialmente do MMA em seguida. No entanto, com a pandemia de coronavírus, os planos do americano podem ser um pouco adiado e até a forma com que ele imaginou seu último confronto ter alterações importantes.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão dos pesados e meio-pesados (93 kg) da organização destacou que, caso o UFC confirme mesmo os eventos de portões fechados, como recomendação dos órgãos de saúde, ele viverá uma sensação diferente. Além disso citou um possível octógono menor, caso a franquia realize edições no UFC Apex, em Las Vegas. Porém, ao que tudo indica, Dana White vai fazer shows no estado da Flórida.

“Vai acabar assim. Com arena vazia e se for no Apex (UFC), acho que o octógono é menor. É como o octógono do The Ultimate Fighter, então é uma luta totalmente diferente. É um octógono menor do que aquela em que lutamos por pay-per-views. Mas sim, eu vou lutar com esse cara (Miocic) na arena vazia. Eu quero lutar com ele”, disse o ex-campeão, ressaltando um sentimento de frustração caso sua família não possa acompanhar sua luta.

“Não sei como isso funcionaria com minha família. Essa é a única coisa que eu gostaria. Gostaria que minha esposa e filhos experimentassem esse último, mas não sei se isso será possível se for feito dessa maneira. Então, será um pouco diferente”, completou.

Apesar do Ultimate poder fazer eventos sem público, devido a várias edições canceladas, a tendência é que a organização monte cards galáticos, com grandes nomes. E essa é uma das motivações de ‘DC’, já que todos os olhos do mundo estarão observando os shows do UFC, pois os demais esportes ainda estão parados.

“Sinto que, quando acontecer esse evento, será maior do que nunca. Mais boas lutas, mais pessoas em casa assistindo. Será a maneira perfeita de sair – no topo, como o homem”, admitiu.

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados, esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Mais em Notícias