Siga-nos

Notícias

Bellator planeja retomar programação normal de eventos até julho

Scott Coker espera realizar eventos do Bellator no meio do ano – Diego Ribas

Apesar de anunciar, nesta terça-feira (21), que um evento programado para acontecer no dia 6 de junho, em Chicago (EUA), foi cancelado, o Bellator também começa a se movimentar para retornar sua programação. De acordo com o presidente da organização, Scott Coker, a ideia é que até o fim de julho os lutadores já estejam em ação novamente dentro do cage.

Segundo o site ‘MMA Fighting’, o Bellator trabalha com a possibilidade de fazer uma edição em um dos lotes de estúdios de cinema de Hollywood pertencentes a sua controladora, a ViacomCBS, em Los Angeles (EUA). No entanto, os eventos ainda permanecerão fechados ao público e com o limite de 50 profissionais no local, como é solicitado pelas leis do Estado da Califórnia.

“Queremos voltar lá o mais rápido possível, mas queremos fazê-lo da maneira certa, e a saúde e a segurança vêm em primeiro lugar. Essa situação é real e faremos tudo o que pudermos para proteger nossa equipe, nossos combatentes e nossos contratados. Esperamos voltar ao trabalho e elaborar todos esses protocolos nos próximos 60 dias, e voltaremos ao trabalho depois disso”, adiantou o mandatário da organização.

Para bater o martelo e sacramentar a realização dos eventos na Califórnia, o Bellator ainda segue no aguardo sobre novas leis sobre eventos ao vivo durante a pandemia de coronavírus, principalmente com implementação de testes pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia. Até o momento a entidade proibiu shows no estado até o fim de maio.

Até o momento, o Bellator adiou quatro eventos. O primeiro deles aconteceu dia 13 de março, na edição 241, em Connecticut. Neste evento, Patricio Pitbull, campeão do peso-pena (66 kg), além do peso-leve (70 kg), ia encarar Pedro Carvalho, pelo GP ate 66 kg. Apesar de não ter o show, a franquia pagou todos os atletas envolvidos.

Mais em Notícias