Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de alguns recordes no UFC, como o de maior número de vitórias por finalização, Charles Oliveira alcançou mais uma importante marca, desta vez fora dos octógonos. Desde o ano passado ostentando o posto de lutador brasileiro com o maior número de seguidores no ‘Instagram’, Do Bronx chegou recentemente à significativa marca de 7 milhões de fãs o acompanhando nesta rede social.
Os números são ainda mais impressionantes quando comparados aos de outros ícones do MMA nacional na plataforma. O ex-campeão do UFC Anderson Silva, por exemplo, é o segundo colocado na lista e possui 4,8 milhões de seguidores no Instagram – mais de 2 milhões a menos que Charles Do Bronx.
O crescimento de Charles na rede social também chama a atenção pelo grande volume de novos fãs em um curto espaço de tempo. Quando superou o ‘Spider’, no último mês de setembro, e passou a ocupar o posto de lutador mais popular do Brasil no Instagram, Do Bronx havia atingido a marca de 4,5 milhões de seguidores, o que significa que o ex-campeão dos leves do UFC ganhou cerca de 2,5 milhões de fãs em menos de um ano.
Chance de ampliar a popularidade
Além do carisma e da história de vida inspiradora, que definitivamente impactam na sua popularidade, Charles Do Bronx também constrói uma sólida base de fãs através de suas performances empolgantes dentro do octógono. E no próximo dia 21 de outubro, pelo card do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ terá a chance de mostrar mais uma vez seu talento, vingar a derrota para Islam Makhachev – a única nos últimos 13 combates -, reconquistar o título peso-leve da liga e ampliar ainda mais seu número de seguidores nas redes sociais.