Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Do Bronx supera Anderson Silva como lutador brasileiro com mais seguidores

Último campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Charles ‘Do Bronx’ está cada vez mais se consolidando como o principal representante do Brasil no MMA na atualidade. Recentemente, o faixa-preta atingiu mais uma importante marca: se tornou o lutador brasileiro com maior número de seguidores no ‘Instagram’, superando Anderson ‘Spider’ Silva, ex-soberano da divisão dos médios (84 kg) no Ultimate e, até então, atleta tupiniquim de maior sucesso nas redes sociais.

‘Do Bronx’ alcançou os 4,5 milhões de seguidores no ‘Instagram’, enquanto Anderson possui cerca de 100 mil fãs a menos nesta rede social. Além do ‘Spider’, Charles já havia deixado para trás outros grandes nomes do MMA nacional, no que diz respeito ao número de seguidores no ‘Instagram’, como: José Aldo (2,7 milhões), Amanda Nunes (1,7 milhões), Vitor Belfort (1,3 milhões), Cris ‘Cyborg’ (1,2 milhões) e Paulo ‘Borrachinha’ (1,2 milhões).

No UFC há mais de uma década, Charles Oliveira vive sua melhor fase na organização, ostentando uma sequência de vitórias que já dura 11 lutas. O bom momento levou o brasileiro à conquista do título do peso-leve, em maio de 2021. Porém, mesmo sem ser derrotado dentro do octógono, ‘Do Bronx’ perdeu o cinturão até 70 kg do Ultimate, em maio deste ano, após uma polêmica falha na balança antes do que seria sua segunda defesa de cinta, contra Justin Gaethje, a quem finalizou um dia depois do incidente na pesagem.

Com a vitória sobre Gaethje, Charles se credenciou para a próxima disputa de título da divisão, marcada para o dia 22 de outubro, no UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), onde ‘Do Bronx’ tentará conquistar novamente o cinturão dos leves diante do russo Islam Makhachev, companheiro de equipe de Khabib Nurmagomedov, antigo rei da categoria até 70 kg do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias