Siga-nos
Leandro Bernardes/PXImages

Notícias

Ponzinibbio lamenta derrota em retorno ao UFC e promete: “Voltarei mais forte”

Após passar mais de dois anos afastado dos octógonos, devido a sérios problemas de saúde, Santiago Ponzinibbio fez seu retorno no último sábado (16), pelo card do UFC Fight Island 7, em Abu Dhabi (EAU). No entanto, a felicidade pela volta à ação contrastou com a tristeza pela derrota sofrida por nocaute para o chinês Li Jingliang, ainda no primeiro round do confronto.

O revés ainda interrompeu a sequência positiva que o argentino vivia antes do longo período longe das lutas, quando chegou a acumular sete vitórias consecutivas. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Ponzinibbio lamentou não ter conseguido retribuir o apoio dos fãs com um triunfo, mas prometeu retornar em sua melhor versão nos próximos compromissos.

“Não tenho palavras para descrever a tristeza que sinto. Eu queria retornar dando uma vitória, vocês mereciam isso por tanto apoio. Eu trabalhei muito duro para esse evento, um ano inteiro de preparação, mas esse esporte é assim, existe uma parte fora de controle, um golpe que entra e está tudo acabado. Eu quero agradecer a todas as mensagens e ao amor de sempre! Toda minha eu a forjei sobre adversidades, esta vez não será diferente. Eu vou voltar mais forte do que nunca”, prometeu.

Com o resultado do último sábado, Santiago Ponzinibbio soma agora 27 vitórias e quatro derrotas em seu cartel no MMA profissional. O argentino compete pelo UFC desde 2013, após se destacar na segunda temporada da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, e possui nove triunfos e três reveses dentro do octógono mais famoso do mundo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias