Siga-nos

Notícias

Poirier se isenta de responsabilidade diante de Khabib: “A pressão está do lado dele”

Neste sábado (7), Dustin Poirier tentará fazer o que ninguém até então conseguiu: derrotar Khabib Nurmagomedov dentro dos octógonos. No entanto, mesmo designado com uma missão ‘ingrata’, o peso-leve (70 kg) americano pretende usar a situação adversa a seu favor. Durante o ‘media day’ do card com sede em Abu Dhabi, nesta quinta-feira, o campeão interino da categoria usou o favoritismo do russo para transferir a responsabilidade de uma vitória para seu rival.

De acordo com o atleta da ‘American Top Team’, competir como o ‘azarão’ tem suas vantagens, além de trazer uma certa tranquilidade dentro do octógono- afinal, Nurmagomedov defende sua soberania entre os pesos-leves e sua sua invencibilidade no esporte. Portanto, dado o contexto, Poirier opinou que ele não tem nada a perder neste combate.

“Traz o melhor de cada um (lutar como azarão). Quando estou daquele lado da grade, todos esperam que eu seja espancado, humilhado, certo? Então qualquer coisa que eu fizer já vai ser melhor que isso. Khabib que tem que ir lá e me dominar. Se ele não entrar no cage, me bater e acabar com a luta cedo, ele se sairá pior do que as pessoas previam. A pressão está do lado dele, só tenho a ganhar com essa luta. Com certeza, chocarei o mundo. Só quero trazer o cinturão de volta para os EUA e dar ele para a minha filha”, analisou ‘The Diamond’, como é conhecido, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Um fator que pode ser primordial no duelo de campeões é o ritmo de lutas. Poirier vem de triunfo diante de Max Holloway, em abril. Já Khabib, não entra em ação desde outubro do ano passado, quando finalizou Conor McGregor, no UFC 229. O tempo afastado dos octógonos pode pesar contra o campeão russo diante de seu adversário americano neste sábado.

 

 

Mais em Notícias