Siga-nos

Notícias

Poirier prega respeito a Dan Hooker e afirma estar imune ao ‘trash talk’ do adversário

Neste sábado (27), Dustin Poirier retorna ao octógono após cerca de nove meses, depois de perder a disputa pela unificação dos cinturões do peso-leve (70 kg), diante de Khabib Nurmagomedov. Pela frente, o americano vai encarar o atual número cinco do ranking, Dan Hooker, na luta principal do UFC Las Vegas 4. Mas o ex-campeão interino da categoria adiantou que não quer saber de favoritismo para o seu lado e pregou respeito ao rival.

O discurso de Poirier é uma resposta a parte da opinião de fãs, que apontam uma larga vantagem para ele nesse duelo. Por isso, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador tratou de destacar que nunca entra em um confronto com esse pensamento que tem vantagem sobre algum rival e elogiou as qualidades do neozelandês.

“Não gosto disso, honestamente. Esse cara é perigoso. Esse cara é um dos principais oponentes e um dos cinco melhores lutadores do UFC por um motivo. Eu não olho além de ninguém. Esse cara é a única coisa em que estou focado agora. São 25 minutos com Hooker e vamos ver o que acontece. Eu não gosto do fato de que fãs e outras coisas estão apenas passando por cima dele, porque este é um cara perigoso para o qual eu tenho me preparado muito a sério”, disse o lutador.

Apesar de admitir que não acompanha a fundo as notícias do esporte, Poirier não deixou de comentar sobre as declarações do seu adversário. Recentemente, Hooker afirmou que nocautearia o americano e já está pensando nos oponentes na sequência dessa possível vitória. Para o ex-campeão, esse discurso não lhe afeta e afirmou que seu adversário vai ter a oportunidade de provar ou não o que consegue fazer.

“Eu sou imune ao (trash talk) hoje em dia. Vejo algumas coisas no Twitter sempre que a mídia do MMA o publica como uma manchete ou algo assim, mas, além disso, não olho para isso ou leio muito. Mas ele está fazendo o que deveria fazer. É melhor ele estar dizendo tudo isso. Ele precisa acreditar em todas essas coisas também, porque no próximo fim de semana, descobriremos”, completou.

Com um cartel de 25 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número três do ranking lutou pela última vez em setembro de 2019, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, no terceiro round, por finalização, em duelo que valia a unificação dos cinturões do peso-leve. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino por pontos.

Mais em Notícias