Siga-nos

Notícias

Poirier descarta estratégia baseada em erro de Khabib: “Não preciso de brechas”

Quando um lutador monta a estratégia para um combate, é comum que ele estude as brechas que o rival costuma cometer para, assim, jogar de acordo com os erros do oponente. O campeão interino dos pesos-leves (70 kg) do UFC, Dustin Poirier, entretanto, parece pensar diferente. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (12), em Londres (ING), ‘The Diamond’ contou que o seu planejamento para o embate contra Khabib Nurmagomedov não se baseará em alguma fraqueza do russo – contra quem duelará no dia 7 de setembro – e sim na sua própria habilidade nos octógonos.

Escalado contra o campeão linear dos leves no evento que o UFC promoverá em Abu Dhabi, Poirier ressaltou que ele não precisa que Khabib – que está invicto como profissional no MMA – tenha alguma fraqueza para superá-lo. De acordo com o detentor do cinturão interino, a sua estratégia para a luta será utilizar a experiência para abrir brechas no jogo de Nurmagomedov e, assim, vencer o duelo pela unificação do título da divisão.

“Muitas pessoas têm me perguntado onde eu vejo pontos fracos no jogo do Khabib ou onde eu acho que ele comete erros. Eu tenho sentado e conversando com meus treinadores e pensando sobre isso, e eu realmente não preciso que ele seja fraco para eu ser forte. Não preciso de grandes brechas. Eu vou criá-las com a minha pressão, meu QI de luta, minha experiência e a quantidade de rounds e anos que tenho feito isso”, apontou.

Atual oitavo colocado do ranking peso por peso do UFC, Poirier terá a chance de subir algumas posições na lista caso derrote Khabib. Isso porque, o russo aparece em terceiro lugar na compilação que reúne atletas de todas as divisões da organização. Além disso, em seus últimos desafios no Ultimate, tanto Dustin quanto Nurmagomedov se mostraram lutadores diferenciados ao baterem Max Holloway e Conor McGregor, respectivamente. Deste modo, a expectativa dos fãs e da imprensa especializada é de que este seja um combate que empolgue o público presente na ‘du Arena’, que, localizada na ‘Yas Island’, possui capacidade máxima para 35 mil pessoas.

“Será uma luta de altíssimo nível. Temos dois caras no ranking peso por peso. Um deles invicto, ambos são campeões. Dois campeões estão entrando, um campeão está saindo. Esta será uma luta enorme”, projetou o campeão interino dos leves.

Aos 30 anos, Poirier conquistou o cinturão interino dos leves do UFC ao derrotar Holloway por decisão unânime em abril. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, ‘The Diamond’ somou, até então, um cartel de 25 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado. Já Khabib está invicto nas artes marciais mistas com um retrospecto de 27 triunfos.

Mais em Notícias