Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Poatan e Adesanya fazem encarada no topo do Empire State Building antes do UFC 281

O tão aguardado duelo entre Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’, válido pelo cinturão peso-médio (84 kg), acontecerá neste sábado (12), na luta principal do UFC 281, em Nova York (EUA), e a expectativa não para de crescer dentro da comunidade do MMA. Nesta quinta-feira, os rivais protagonizaram mais uma encarada antes da grande disputa, e o cenário escolhido pela organização para receber esse evento promocional foi simplesmente um dos mais importantes cartões postais da ‘Big Apple’, como é conhecida a cidade norte-americana.

Localizado na Quinta Avenida, no centro de Manhattan, o famoso arranha-céu Empire State Building, de 102 andares, foi o palco escolhido pelo Ultimate para a segunda encarada da semana pré-luta entre Adesanya e Poatan (veja abaixo ou clique aqui). Os dois já haviam ficado frente a frente na quarta-feira, após o final da coletiva de imprensa do show.

Assim como na encarada anterior, campeão e desafiante trocaram algumas palavras, mas na maior parte do tempo permaneceram imóveis, olhando fixamente nos olhos um do outro. A expectativa é que os rivais voltem a se encarar mais uma vez antes da grande luta de sábado, durante a pesagem cerimonial, nesta sexta-feira.

Israel Adesanya e Alex Poatan possuem uma rivalidade de longa data, desde quando ambos ainda competiam no kickboxing. Na modalidade, os lutadores se enfrentaram em duas oportunidades e o brasileiro saiu vencedor em ambas ocasiões, a última delas por nocaute. Agora, os dois voltam a se encontrar, desta vez no MMA, com o nigeriano tentando defender seu cinturão, enquanto o brasileiro busca a conquista inédita para ele na nova modalidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias