Siga-nos
Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez em ação no octógono.
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Cain Velasquez deixa prisão após oito meses e desabafa: “Abençoado”

Na última quarta-feira (9), Cain Velasquez viveu o fim de oito meses de angústia. Preso durante o período por tentativa de homicídio, o ex-campeão do Ultimate deixou a prisão após pagar a fiança cedida nesta semana, estabelecida em 1 milhão de dólares – cerca de R$ 5,35 milhões. Com a quitação do valor, o ex-lutador agora responderá pelo processo em liberdade, em sua casa.

O momento em que o consagrado peso-pesado deixou a prisão, no condado de Santa Clara, na Califórnia (EUA), foi registrado (clique aqui). Durante a saída, Velasquez não escondeu a emoção de poder se reunir novamente com sua família e amigos. Em breve desabafo, o ex-lutador do UFC agradeceu o apoio dos fãs e pediu para que todos tirem uma lição positiva de todo o imbróglio.

“Me sinto abençoado. Pronto para ir para casa, estar com os que amo, família, amigos e fazer algo positivo com toda essa situação. Obrigado a todos que me apoiaram. Amo todos vocês. Apenas continuem sendo pessoas cada vez melhores, sempre fazendo coisas boas. E tirem algo de positivo dessa situação terrível. Porque é isso que minha família e eu iremos fazer”, desabafou Cain, em entrevista ao canal ‘KRON-4’.

Preso em fevereiro, Cain foi acusado de tentativa de homicídio, dentre outros crimes, após supostamente se envolver em uma perseguição de carro em alta velocidade e disparar vários tiros em um veículo contendo Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente de seu filho em uma creche.

Apesar de ter se livrado da prisão momentaneamente e ter ganho o direito de estar em casa, ainda que monitorado via GPS, o drama de Velasquez pode não ter chegado ao fim. Caso seja julgado culpado de todas as acusações que responde na Justiça, o ex-lutador pode ser sentenciado à prisão perpétua. A próxima audiência sobre o caso, com possíveis atualizações, está marcada para o dia 21 de novembro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias