Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

‘Pitbull’ reitera desejo de encarar astros do UFC e sugere ida de Holloway para o Bellator

Atual campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ é um dos maiores defensores da promoção de eventos que coloquem frente a frente as principais estrelas de organizações diferentes. Como no boxe, onde atletas com cinturões de entidades diferentes se enfrentam regularmente, o potiguar enxerga nessa parceria entre ligas o próximo passo a ser dado pelo MMA, e faz questão de fazer parte deste processo.

Ao site ‘MMA Junkie’, ‘Pitbull’ reiterou seu interesse em medir forças contra os principais atletas do UFC e voltou a fazer campanha para que os dirigentes deixem as diferenças de lado e entrem em acordo para que uma parceria entre organizações seja concretizada. Enquanto o projeto permanece apenas na imaginação dos fãs do esporte, o bicampeão do Bellator sugeriu que alguns astros do Ultimate, como o havaiano Max Holloway – ex-soberano dos penas -, migrem para a companhia rival, onde, de acordo com o potiguar, seriam muito bem recompensados financeiramente.

“Eu definitivamente quero ter uma chance (de lutar) com aqueles caras – especialmente os que as pessoas dizem que eu não posso vencer ou que me venceriam facilmente. Não é que o UFC me interesse mais, na verdade. Eu gostaria de fazer história, algo novo no esporte – criar uma grande ‘cross-promotion’, como no boxe, onde você tem campeões enfrentando um ao outro. É isso que falta no MMA agora. Eu gostaria de ser o cara que vai começar isso”, sugeriu Patrício, antes de convidar o ex-campeão peso-pena do UFC a se juntar a ele no Bellator.

“O futuro pertence a Deus. Vamos ver o que vem na sequência. Talvez Max Holloway se canse de ganhar centavos no UFC e venha para o Bellator, para que nós possamos fazer um grande show em um estádio no Havaí. Nós podemos ver uma troca dos caras top do UFC para o Bellator. Se eles acham que não tem dinheiro aqui, isso é uma mentira. O Bellator está disposto a pagar àqueles que merecem. Vamos ver o que o futuro nos reserva – onde eu vou estar, onde eles vão estar, e o que o Bellator está disposto a fazer. Mas eu não tenho nenhuma preocupação. Eu sei que vai fazer algo bom”, finalizou o potiguar.

No MMA profissional desde 2004, Patrício ‘Pitbull’ soma 31 vitórias, sendo 22 pela via rápida, e apenas quatro derrotas em seu cartel. Um dos principais nomes na história do Bellator, onde construiu grande parte de sua carreira, o potiguar atualmente reina soberano no peso-pena e no peso-leve da entidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias