Siga-nos

Notícias

‘Pitbull’ garante motivação pessoal para vencer algoz de seu irmão no Bellator

Patrício ‘Pitbull’ tentará vingar seu irmão contra Michael Chandler – Divulgação/Bellator

No dia 11 de maio, Patrício ‘Pitbull’ terá a chance de ser dono de dois cinturões de forma simultânea no Bellator – feito somente alcançado até então por Ryan Bader. O brasileiro, atual campeão peso-pena (66 kg) da organização, medirá forças contra o detentor do título dos pesos-leves (70 kg) Michael Chandler, em Illinois (EUA).

Mas, aparentemente, ao menos em suas declarações, o cinturão em si está em segundo plano na cabeça de Pitbull. O brasileiro parece focado mais em destronar Michael, que já venceu seu irmão Patricky em duas oportunidades e é um desafeto de sua família. De acordo com o campeão peso-pena, a disputa envolve uma questão pessoal.

“A expectativa está sob controle, mas mal posso esperar para derrotá-lo. Durante muito tempo, o Bellator tentou fazer do Chandler uma estrela, mas ele sempre teve números inferiores aos meus. Ele disse muitas vezes no Twitter que queria lutar contra mim e meu irmão antes da segunda luta deles. Depois que ele lutou com o Patricky, ele apagou os tweets, mas ele sabe bem que costumava implorar por essa luta. Depois daquela luta (com meu irmão) ele disse algumas coisas da minha família e inventou mentiras sobre mim. Agora ele vai pagar por tudo isso”, afirmou Pitbull, em entrevista ao site ‘Bloody Elbow’.

E, mesmo diante de um campeão, o brasileiro está mais do que confiante. Prova disso é que Patrício já projeta seus planos para após o combate – partindo do pressuposto que sairá vencedor diante de Chandler. Ousado, Pitbull cogitou até mesmo competir em uma terceira categoria de peso.

“Vou vencer (o Chandler), e então tem o ‘GP’ dos pesos-penas em outubro que eu pretendo participar. O prêmio de 1 milhão de dólares está esperando por mim, e também há muitos faladores que precisam ser silenciados. Gosto de manter minhas opções em aberto. Vou abrir mão do cinturão peso-leve quando meu irmão se recuperar de lesão, e então vou bater em todo mundo no torneio peso-pena e talvez vá atrás até do cinturão dos galos depois”, concluiu o brasileiro.

Mais em Notícias