Siga-nos

Notícias

Yamaguchi Falcão revela que tem contrato assinado para disputar título mundial em 2019

Yamaguchi Falcão encara Christopher Pearson em Las Vegas (EUA) – Diego Ribas

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yamaguchi Falcão está mais próximo do que nunca de disputar um título mundial de boxe. E quem garante é o próprio lutador, que coloca sua invencibilidade no pugilismo profissional em jogo nesta quinta-feira (2), em Las Vegas (EUA).

Prestes a encarar Christopher Pearson no main event do show programado para o Hotel Cassino Hard Rock, Yamaguchi, dono de um cartel com 16 vitórias e nenhuma derrota, revelou durante entrevista à reportagem da Ag Fight que já tem contrato assinado para disputar um título mundial ainda na temporada 2019.

“Vencendo essa luta, acredito que a próxima pode ser que aconteça de já ter a oportunidade (de lutar) pelo cinturão mundial. Depende muito da Golden Boy (Promotions). Estou preparado. Já tenho contrato assinado para disputar cinturão esse ano”, narrou, deixando em aberto maiores detalhes da negociação.

A ideia, de acordo com o medalhista olímpico, é que em no máximo mais três lutas a chance seja oferecida. No entanto, tudo dependeria também do casamento de agendas com os principais nomes da divisão dos pesos-médios: Saul ‘Canelo’ e Gennady Gennadyevich Golovkin. Este último, por sinal, que já teria recusado uma luta contra o brasileiro.

“Já me ofereceram o Golovkin uma vez e ele ão aceitou. Foi um baque, eu não esperava. Esperava ele dizer sim. Mas, então meu nome jã está rolando com eles ali, então não estou longe. Em breve teremos Yamaguchi x GGG ou Canelo”, previu o atual número oito do ranking peso-médio do Conselho Mundial de Boxe.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias