Siga-nos

Notícias

Peso-palha rompe ligamento do joelho e abandona card do UFC Chicago

Felice Herrig estava escalada para enfrentar Xiaonan Yan no dia 8 de junho, no UFC Chicago, mas uma lesão a fez abandonar o card. Por meio das redes sociais, a lutadora revelou ter rompido o ligamento cruzado anterior – uma das contusões mais comuns no joelho. A peso-palha (52 kg) americana, que será submetida a uma cirurgia, lamentou o ocorrido e projetou retornar o quanto antes.

Mesmo com a dificuldade do momento, Herrig se mostrou solidária à sua outrora adversária e disse torcer que ela encontre uma nova oponente para o card estrelado por Henry Cejudo e Marlon Moraes. Em publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), ‘Lil Bulldog’, como a lutadora é conhecida, também destacou que seu foco agora deve ser a recuperação, para tentar reverter o retrospecto negativo quando retornar ao octógono.

“Infelizmente, na sexta-feira eu rompi meu ligamento cruzado anterior e preciso fazer uma cirurgia, o que significa que não vou lutar. Eu só quero dizer que sinto muito pelos fãs, pelo UFC e, definitivamente, pela minha oponente. Espero que ela consiga uma substituta, ainda há tempo suficiente”, relatou a lutadora, por meio de um vídeo.

“Quanto a mim, o que se pode fazer? Tudo o que posso fazer é seguir em frente e permanecer positiva e trabalhar na minha recuperação e voltar mais forte do que nunca. Nesse meio tempo, espero que todos me enviem desejos calorosos e abraços e beijos virtuais e orações. Apenas saibam que voltarei”, completou.

Aos 34 anos, Herrig perdeu as últimas duas lutas que fez pelo UFC, contra Karolina Kowalkiewicz, em abril de 2018, e Michelle Waterson, em outubro do mesmo ano. Ao longo da carreira profissional no MMA, a lutadora somou, até então, 14 triunfos e oito reveses em seu cartel.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Bad news 😢

Uma publicação compartilhada por Felice Herrig (@feliceherrig) em

Mais em Notícias