Siga-nos

Notícias

De olho em permanência no UFC, Junior ‘Baby’ retorna aos octógonos em junho

Júnior ‘Baby’ Albini tem mais uma chance de se manter no Ultimate – Leandro Bernardes

Junior Albini enfrenta Maurice Greene no UFC Minneapolis, agendado para o dia 29 de junho – conforme anunciou a própria liga em seu site oficial. E o confronto pode significar vida ou morte para o brasileiro na organização mais famosa do planeta. Afinal de contas, ‘Baby’, como é conhecido, vem de três derrotas consecutivas no Ultimate e corre o risco iminente de ser demitido caso acumule mais um resultado negativo.

Em situação completamente oposta, está Maurice. Desde que entrou no Ultimate, em novembro do ano passado, o peso-pesado americano se mantém invicto, com dois triunfos seguidos. E para se firmar de vez como uma realidade na categoria até 120 kg, ‘The Crochet Boss’, como é conhecido, vai em busca de um triunfo convincente no UFC Minneapolis.

Além de Baby, outros dois brasileiros já estão confirmados para o show do dia 29 de junho. Demian Maia tenta retomar de vez a boa fase contraAnthony Rocco Martin, em confronto válido pelos meio-médios (77 kg). E Jussier ‘Formiga’ encara Joseph Benavidez em um duelo que deve credenciar o vencedor a um ‘title shot’ na categoria dos pesos-moscas (57 kg).

A luta principal do evento também já está definida. Ex-campeões do Ultimate, Robbie Lawler e Tyron Woodley se enfrentam pela segunda vez em suas carreiras. Na primeira oportunidade, em 2016, melhor para ‘The Chosen One’, que nocauteou o então campeão para se sagrar o rei dos meio-médios – divisão liderada hoje por Kamaru Usman.

 

Mais em Notícias