Siga-nos

Notícias

Algoz de ‘Jacaré’ entra no top-5 dos médios; Sakai estreia no ranking

‘Jacaré’ pode ter desperdiçado a última chance de alcançar um ‘title shot’ – Leandro Bernardes

O UFC Miami, realizado no último sábado (27), colocou um novo nome na elite dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate. Jack Hermansson, que surpreendeu Ronaldo ‘Jacaré’ vencendo-o por decisão unânime, subiu da décima para a quinta colocação. O brasileiro, por sua vez, caiu do quarto para o sexto posto com o revés sofrido.

A vitória morna de Augusto Sakai sobre Andrei Arlovski foi o suficiente para colocar o paranaense pela primeira vez no ranking da organização. O peso-pesado brasileiro agora ocupa a 15ª colocação de sua categoria – posição que anteriormente pertencia justamente ao ex-campeão e veterano bielorrusso.

Já entre os pesos-galos (61 kg), outro brasileiro deu espaço para a ascensão de um atleta menos conhecido. John Lineker perdeu por decisão dividida para Cory Sandhagen e caiu duas posições no ranking de sua divisão – agora é o 10º colocado. O americano, por sua vez, que nem fazia parte da lista dos 15 melhores da categoria, pulou diretamente para a oitava posição, que antes pertencia justamente ao ‘Mãos de Pedra’.

Outro atleta envolvido no UFC Miami que mudou sua posição no ranking foi Glover Teixeira. O brasileiro foi recompensado pela superação e raça ao vencer Ion Cutelaba com um ‘mata-leão’ no segundo round. Mesmo contra um triunfo sobre um rival não-ranqueado o mineiro subiu uma posição na lista dos melhores atletas dos meio-pesados (93 kg) e agora ocupa a décima colocação.

Mais em Notícias