Siga-nos

Notícias

‘Pitbull’ expõe rivalidade com equipe de McGregor e justifica escolha no GP do Bellator

Patrício ‘Pitbull’ possui 30 vitórias e apenas quatro derrotas na carreira – Divulgação/Bellator

Atual detentor dos cinturões peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ estreou com o pé direito no Grand Prix até 66 kg promovido pela organização. Após a vitória dominante sobre Juan Archuleta, no último sábado (28), o brasileiro pôde selecionar seu próximo adversário no torneio, e o escolhido foi o português Pedro Carvalho. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o potiguar comentou sobre a linha de pensamento por trás da escolha e explicou a rivalidade com o membro da academia ‘SBG Ireland’, a mesma de Conor McGregor.

Colocando seu cinturão até 66 kg do Bellator em jogo a cada luta no GP dos penas, Patrício iniciou sua trajetória no torneio com uma vitória categórica sobre Juan Archuleta, na qual dominou os cinco rounds sem ser ameaçado pelo rival. Após o combate, ‘Pitbull’ utilizou seu poder como campeão da categoria e selecionou Pedro Carvalho como rival na segunda fase do GP, em um evento que será realizado em março de 2020, ainda sem data confirmada. O brasileiro justificou sua escolha pelo atleta português, ao relembrar a rivalidade existente entre sua academia, a ‘Pitbull Brothers’ e a equipe de Carvalho, a ‘SBG Ireland’.

“Todos sabem que eu iria escolher a última data, eu falei isso, pois já tenho mais de 16 anos de carreira e 34 combates. A luta com o Archuleta poderia ser desgastante, o que acabou sendo, apesar de eu ter vencido claramente. Os caras da SBG falam muito, mas pouco fazem. Querem ser Conor (McGregor), mas diferente dele, não entregam o que dizem. (James) Gallagher falou muito de mim e correu para o peso-galo. Outros da equipe dele falaram de mim, do meu irmão e do Leandro Higo. Então agora chegou a hora disso acontecer. Pesou o fato do Pedro (Carvalho) ser da SBG e treinar com o Conor McGregor”, explicou ‘Pitbull’, antes de desafiar.

“A SBG tem uns 20 atletas no Bellator. Vamos bater em todos eles e trazer mais atletas da Pitbull Brothers para o evento”, declarou o lutador.

Ainda dentro do cage após sua vitória no último sábado, ‘Pitbull’ trocou palavras nada amistosas com Darrion Caldwell, que já havia vencido, na mesma noite, Henry Corrales e avançado no GP dos penas do Bellator. Com o clima de animosidade criado, e com o americano, até então, escalado para voltar a lutar na janela de março do ano que vem –data preferida pelo brasileiro – muitos acreditavam que o potiguar o escolheria como próximo oponente, mas, de acordo com Patrício, ‘The Wolf’ não merecia uma chance pelo cinturão até 66 kg ainda.

“Não escolhi o Caldwell porque ele não merece. Apenas amarrou a luta contra o (Henry) Corrales, que não tentou nada também. E antes disso, perdeu duas vezes para o (Kyoji) Horiguchi. Precisa fazer mais pra merecer a disputa (pelo cinturão)”, afirmou o potiguar.

Patrício ‘Pitbull’ e Pedro Carvalho se enfrentam em março de 2020, em data ainda não anunciada, pelas quartas de final do Grand Prix peso-pena do Bellator. O brasileiro, que também é o atual campeão peso-leve da organização, pode defender o título até 70 kg antes de sua segunda aparição no torneio, de acordo com Scott Coker, presidente da entidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias