Siga-nos

Notícias

Robert Whittaker prevê “guerra de cinco rounds” contra Adesanya no UFC 243

Whittaker sofreu com uma série de lesões que o afastaram dos octógonos – Jon Roberts/ Ag Fight

Depois de quase um ano e meio afastado dos octógonos, Robert Whittaker está de volta, e em grande estilo. O campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate defenderá seu reinado pela primeira vez na companhia. Mas para isso, o australiano terá que superar a estrela em ascensão Israel Adesanya. E, assim como os fãs, ‘The Reaper’, como é conhecido, espera uma verdadeira guerra na luta principal do UFC 243, neste sábado (5).

Em conversa com a imprensa durante o ‘media day’ do evento, Whittaker analisou o último confronto de seu rival – diante de Kelvin Gastelum – para ter um parâmetro do que enfrentará dentro do octógono de Melbourne (AUS). De acordo com o campeão linear, o ímpeto que ele impõe durante suas lutas pode vir a ser um problema para Adesanya.

“Se o Gastelum conseguiu fazer aquilo, também posso. Acho que tenho mais habilidades que o Gastelum, e também do que o ‘Izzy’ (Israel). Vamos ver como as coisas se desenrolam. Acho que ele não vai aguentar o calor que eu trago – e não pretendo acabar com ele. Estou procurando levar isso para uma guerra de cinco rounds. Vou arrastá-lo para as trincheiras. Eu vou fazer o que Gastelum fez, só que melhor. Vamos ver se ele quer sair de lá (octógono) mais cedo. Acho o Adesanya muito perigoso. Um ótimo e talentoso lutador. Mas caramba, eu ainda estou aqui e evoluindo, sabe? Não vou a lugar algum”, analisou Robert, antes de comentar o momento em que vive na liga.

“Essa luta com essa atmosfera nessa arena com esses números. Um: estou fazendo história. Dois: é uma longa trajetória para mim. Isso é algo que sempre quis fazer. Sempre quis defender o cinturão aqui na Austrália, e farei isso”, completou o peso-médio australiano, de acordo com o ‘MMA Junkie’.

Já Adesanya, atual detentor do título interino da divisão, busca um triunfo para unificar os cinturões e se tornar o rei entre os pesos-médios. O nigeriano, inclusive, já vislumbra uma ‘superluta’ contra o atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones.

Mais em Notícias