Siga-nos

Notícias

Ousado! Adesanya compara MMA com boxe e projeta ganho de R$ 400 milhões no UFC

Em menos de dois anos no UFC, o nigeriano é uma das principais estrelas da liga – Diego Ribas

Israel Adesanya parece realmente disposto a fazer história no esporte. Atual campeão interino dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate, o nigeriano tem planos audaciosos para o seu futuro na organização. Durante o ‘media day’ do UFC 243, ‘The Last StyleBender’ se inspirou em Floyd Mayweather e projetou faturar uma bolsa de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 406 milhões) na liga de MMA mais famosa do planeta.

O atleta da ‘City Kickboxing’ comparou os salários dentro das artes marciais mistas com os recebidos no boxe – esporte que tradicionalmente movimenta ‘rios’ de dinheiro. Na visão de Adesanya, é possível que atletas do Ultimate ganhem bolsas astronômicas similares as dos principais pugilistas do mundo. E o nigeriano está disposto a ser o primeiro lutador a alcançar essa façanha.

“Vou ganhar essa bolsa no MMA, te garanto. Vou ganhar isso no UFC, é por isso que disse que é aqui que quero terminar minha carreira. Qual é cara, dá para fazer 100 milhões de dólares no UFC. Não é necessário migrar para o boxe. Apenas o Mayweather é capaz disso. Só o McGregor fez isso quando lutou com o Mayweather – é o efeito Mayweather. Isso vai acontecer no UFC”, projetou Israel, antes de mencionar um possível rival nessa empreitada milionária.

“Posso vir a ser a primeira pessoa a fazer isso no UFC (ganhar essa bolada). Se o McGregor voltar, ele pode competir comigo por esse feito. Mas devo ser o primeiro a fazer isso no UFC. Mas não se trata só de dinheiro. No final das contas, faço isso pelo legado”, completou o peso-médio, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Hoje aposentado, Floyd embolsou a bolada de 100 milhões de dólares em 2017, quando encarou Conor em uma superluta de boxe que parou o mundo das lutas. Conhecido pelo apelido de ‘Money’, o americano, em seu auge, liderou a lista dos atletas mais bem pagos do planeta.

 

 

Mais em Notícias