Notícias

Pettis cita Anderson para justificar saída do UFC: “Ver como ele acabou me fez refletir”

Quando Anthony Pettis anunciou que o encontro com Alex Morono, válido pelo UFC Vegas 17, evento que encerrou as atividades da organização na atual temporada, era a última luta em seu contrato, boa parte dos fãs começou a especular sobre o futuro do atleta no esporte. A revelação feita por Dana White de que a companhia vai passar por uma transformação em seu plantel e a liberação dos renomados Anderson Silva e Yoel Romero de seus contratos mostraram aos atletas que todos correm riscos e, ao perceber esse cenário, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) se antecipou. ‘Showtime’, como o lutador é conhecido, imediatamente assinou com o PFL e explicou sua decisão.

Em entrevista ao site ‘South China Morning Post’, Pettis revelou que um dos motivos que pesou para sua saída do UFC foi o que aconteceu com Anderson Silva na reta final de sua carreira. Se no passado o brasileiro foi apontado como o melhor lutador da história do esporte e visto como um dos símbolos da companhia, atualmente, aos 45 anos e derrotado nos últimos três combates, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) encontra dificuldade para assinar com outras organizações. O norte-americano lamentou o atual momento de ‘Spider’, pois ele é um de seus ídolos e contou que abriu mão do histórico que possui na empresa para não ter o mesmo destino.

“Não estou tentando fazer isso soar mal, mas Anderson Silva é um dos meus ídolos e ver como ele acabou no UFC me fez refletir. Fiquei tipo: ‘Sabe, acho que é hora de mudar e acender aquele fogo de novo’. Quero encontrar novos objetivos e uma nova competição. Foi um momento perfeito com o fim do meu contrato com o UFC”, declarou Pettis.

Depois de muito tempo, Anthony Pettis, de 33 anos, vive seu melhor momento no esporte. ‘Showtime’ se recuperou das duas derrotas seguidas ao vencer Donald Cerrone e Alex Morono na atual temporada e a boa fase foi determinante para assinar com o PFL. Além dos valores do novo contrato, o ex-campeão do peso-leve do UFC revelou que foi seduzido pelo formato de torneio e pela possibilidade de liderar a categoria novamente em um período de um ano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024