Notícias

Dustin Poirier elogia Charles do Bronx por atuação diante de Tony Ferguson

A atuação de Charles ‘Do Bronx’ na vitória por decisão unânime diante de Tony Ferguson, em luta válida pelo UFC 256, causou impacto entre os fãs do esporte e, ao que parece, no top-5 do peso-leve (70 kg) também. Dustin Poirier, terceiro colocado no ranking da categoria, que já tinha parabenizado o brasileiro pela forma como triunfou diante de um grande nome, voltou a enaltecer a qualidade do lutador. De acordo com o ‘Diamante’, como o atleta é conhecido, o sucesso de Charles não aconteceu por acaso.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, Poirier lembrou que o brasileiro é um veterano da companhia, assim como ele, e destacou o atual nível de competitividade visto na divisão devido a ascensão de atletas que estavam fora do radar. O norte-americano elogiou Charles e ressaltou que para ele atingir o sucesso, teve que passar por algumas provações no octógono e conviver com as dúvidas dos fãs ao longo dos anos. O ex-campeão interino dos leves também comemorou a chegada de Michael Chandler, ícone do Bellator, ao UFC, porque o compatriota, enfim, vai poder provar seu valor na nova casa ao enfrentar os melhores lutadores do esporte.

“O peso-leve está ficando mais interessante agora com Charles Oliveira. Ele parece incrível, é um veterano de longa data e tem muito a provar. Ele pagou suas dívidas e fez valer a pena. Também fiquei feliz por Michael Chandler. É bom ele finalmente ter a oportunidade de ganhar o dinheiro que procura e lutar contra o que todos pensam ser os melhores do mundo. Ele estava indo muito bem, vencendo caras durões e é um bom lutador. Aqui está a oportunidade de terminar a carreira na maior organização do mundo e provar seu valor para as pessoas que dizem que o Bellator é uma liga inferior. Parece que ele está fazendo o certo”, declarou Poirier.

A vitória de Charles do Bronx sobre Tony Ferguson mudou o patamar do lutador no UFC. Antes, o brasileiro venceu sete lutas seguidas, sendo todas pela via rápida, mas era ignorado pela companhia e por boa parte dos fãs. Ao dominar o ex-campeão interino dos leves, em dezembro, Charles ampliou a sequência de triunfos para oito e passou a ocupar a quarta posição no ranking da categoria. Por sua vez, Dustin Poirier se prepara para enfrentar Conor McGregor no UFC 257, evento que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Dana White planeja diversificar sedes de cards não numerados do UFC: “Sair do Apex”

A atmosfera contagiante do UFC St Louis, no último sábado (11), pode acarretar em algumas…

14/05/2024

Tragédia! Boxeador morre no ringue durante primeira luta profissional da carreira

Uma tragédia acometeu os esportes de combate no último domingo (12), na Inglaterra. Na luta…

13/05/2024

PFL anuncia datas e locais dos playoffs da temporada 2024; confira

Ainda com a temporada regular de 2024 - iniciada em abril - em disputa, a…

13/05/2024

Pai de Tyson Fury dá cabeçada em membro de equipe rival e deixa confusão ensanguentado; veja

No sábado (18), na Arábia Saudita, Tyson Fury mede forças com Oleksandr Usyk, em uma…

13/05/2024

Lutador do UFC é escolhido para conduzir tocha da Olimpíada de Paris

Grande expoente do MMA francês no UFC, Ciryl Gane foi escolhido para participar de um…

13/05/2024

Golpe ilegal? Rival de Michel Pereira no UFC Rio tenta reverter resultado; entenda

A mais recente vitória de Michel Pereira no Ultimate corre risco de ser anulada. Isso…

13/05/2024