Siga-nos

Notícias

Petr Yan provoca e diz que Cejudo não tinha confiança para bater principais desafiantes

Petr Yan derrotou Urijah Faber  no UFC 244 – Rigel Salazar/ PXImages

No dia 11 de julho, no UFC 251, Petr Yan vai ter a oportunidade de sagrar-se campeão do peso-galo (61 kg), quando encara José Aldo em evento que acontece em Abu Dhabi. Apesar do seu adversário ser o ex-campeão do peso-pena (66 kg), o russo não perdeu a chance de alfinetar o ex-dono da divisão, Henry Cejudo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Yan provocou Cejudo por ele inicialmente ter escolhido José Aldo, que ainda não venceu uma disputa na divisão até 61 kg, como adversário, ao invés dos lutadores mais bem colocados do ranking. Para o russo, o ex-campeão não confiava que poderia bater os melhores atletas da categoria.

“Não estou desapontado por não conseguir lutar com ele, porque meu objetivo é ganhar o cinturão e não lutar com Cejudo. A divisão está crescendo agora e ele se aposentou sem enfrentar os principais desafiantes. Se ele tivesse confiança de que poderia limpar a categoria, não se aposentaria agora”, disse, antes de completar.

“Henry não queria lutar contra o número 1 como eu ou (Aljamain) Sterling. Ele até disse que é culpa dele o Aldo estar lutando pelo título e deveria ter sido eu contra o Aljamain. Então ele admitiu que queria lutar contra alguém que não merecia lutar pelo cinturão”, concluiu o número três do ranking.

No UFC desde junho de 2018, Petr Yan soma seis vitórias e nenhum revés na principal organização de MMA do planeta. Em razão de suas boas apresentações, o russo ocupa atualmente a terceira posição no ranking do peso-galo. Sua última apresentação foi em dezembro de 2019, quando nocauteou Urijah Faber.

Mais em Notícias