Siga-nos

Notícias

Glover mira encarar Blachowicz e não aprova revanches imediatas para Reyes e ‘Marreta’

Glover Teixeira vive grande momento dentro do UFC – Leandro Bernardes

Embalado com quatro vitórias seguidas no Ultimate, Glover Teixeira voltou a se colocar como um postulante a disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg). Atual número cinco do ranking da divisão, o brasileiro, em maio deste ano, nocauteou Anthony Smith e já mira um próximo adversário, que também está na parte de cima da classificação, para se aproximar ainda mais do título e deu um recado para rivais da categoria.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro analisou a parte de cima do ranking da divisão e, segundo ele, rivais que recentemente tiveram a oportunidade de lutar pelo título, não devem recebê-la novamente tão cedo. É o caso de Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes, os últimos derrotados por Jon Jones. Por isso, de acordo com Glover, o interessante nesse momento seria ele encarar Jan Blachowicz para o vencedor, encarar o campeão.

“Esses caras tiveram a chance. Eles entraram lá, lutaram pelo título e perderam, voltaram e vão lutar para voltar lá novamente. Você não recebe revanche por um título, a menos que seja o campeão. Então acho que eu e Blachowicz, devemos lutar e esses caras precisam lutar para obter vitórias, talvez Thiago e Reyes tenham que se enfrentar para ver quem vencerá e quem lutará pelo próximo título”, disse o brasileiro.

A boa fase de Glover tem lhe rendido frutos. Protagonista da luta principal do UFC Jacksonville realizado no dia 13 de maio, o brasileiro venceu Anthony Smith por nocaute técnico no quinto round da disputa, após dominar amplamente o rival do segundo assalto em diante. Com o triunfo, o quarto consecutivo, o brasileiro subiu três degraus e agora ocupa a quinta posição no ranking dos meio-pesados.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 31 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no Ultimate e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba e Karl Roberson, em sequência. O mineiro não é derrotado há quase dois anos.

Mais em Notícias