Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Petr Yan promete final “violento” para Aljamain Sterling em luta por título do UFC

Sem atuar desde julho de 2020, quando derrotou José Aldo e conquistou o cinturão do peso-galo (61 kg), Petr Yan vai para a sua primeira defesa de cinturão da categoria. O russo encara Aljamain Sterling, neste sábado (6), no UFC 259, que acontece em Las Vegas (EUA). Às vésperas do evento, o europeu, que já trocou provocações com o adversário nas redes sociais nos últimos meses, mandou um alerta para o americano.

Para esse confronto, Yan fez uma mudança em seu camp e treinou na American Top Team. Por isso, o russo, em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, destacou sua evolução em todos os fundamentos da luta. Além disso, o detentor do cinturão da divisão não perdeu a chance de cutucar o rival e prometeu acabar com a luta de maneira violenta.

“Estou pronto para todas as áreas do MMA. Eu posso machucá-lo em pé e no chão também. Não vou fugir do desafio. Estou treinando com muitos grapplers de alto nível, o grappling dele não me incomoda”, afirmou o campeão, antes de completar

“Meu objetivo é sempre terminar a luta cedo e fazer o estrago. Eu me vejo conseguindo um final muito violento. Vai ser muito violento para ele”, concluiu o lutador.

Ainda invicto no Ultimate após sete apresentações, Petr Yan derrotou José Aldo por nocaute técnico, no UFC 251, realizado em Abu Dhabi (EAU), e conquistou o cinturão dos galos, em duelo que aconteceu em julho de 2020, em sua última apresentação dentro do octógono. O russo soma, ao todo em sua carreira, 15 vitórias e apenas uma derrota.

Mais em Notícias