Siga-nos

Notícias

Patrick Teixeira encara argentino invicto em sua primeira defesa de título mundial

Patrick Teixeira vem embalado por cinco vitórias consecutivas na carreira – Diego Ribas

Campeão mundial de boxe, o brasileiro Patrick Teixeira já sabe contra quem defenderá seu título pela primeira vez. De acordo com as informações enviadas por sua assessoria para a reportagem da Ag. Fight, o atleta de 29 anos encara Brian Carlos Castano a fim de manter seu cinturão dos super-meio-médios (69,850 kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO). O confronto diante do rival argentino ocorrerá no dia 25 de abril na cidade de Indio, na Califórnia (EUA).

E logo em sua primeira defesa de título, Patrick já enfrenta uma ‘pedreira’ pela frente. Invicto no boxe profissional, com 16 vitórias e um empate no cartel, Brian Castano já foi, inclusive, detentor do cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA) – mas o argentino foi destituído do posto pela entidade após discordar dos termos estabelecidos para uma de suas lutas.

Já o brasileiro também detém um cartel invejável, com 31 triunfos e apenas um revés na carreira. Patrick se tornou campeão interino da WBO quando derrotou o até então invicto Carlos Adames, em novembro de 2019. Um mês após a maior vitória da carreira, Teixeira foi promovido a campeão linear dos super-meio-médios após Jaime Munguia, que ocupava o posto, decidir abdicar de seu título e se aventurar na categoria de cima.

Desta forma, a promessa é de um grande duelo e de um desafio e tanto para o brasileiro. Patrick, apesar de ser um ano mais jovem que o argentino, detém um cartel com quase o dobro de lutas de seu adversário – experiência esta que pode pesar a favor do atleta de Santa Catarina. Teixeira não sabe o que é perder desde maio de 2016, quando foi superado por Curtis Stevens na única derrota de sua trajetória nos ringues até então.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias