Siga-nos

Notícias

Junior Albini, Kalindra Faria e mais seis lutadores são demitidos do UFC, diz site

Júnior ‘Baby’ Albini não faz mais parte do plantel do Ultimate – Leandro Bernardes

Nesta terça-feira (8), o Ultimate oficializou a demissão de oito atletas. Entre eles, dois brasileiros não fazem mais parte do plantel da organização: Junior Albini e Kalindra Faria. Além deles, Nathan Coy, Grigory Popov, Jin Soo Son, Daniel Spitz, Brandon Davis e Ben Saunders foram cortados. A informação foi confirmada pelo site ‘MMA Junkie’.

O peso-pesado Junior Albini deu uma boa impressão logo na sua estreia, quando nocauteou Timothy Johnson, em julho de 2017. No entanto, ele não repetiu o bom desempenho na sequência e foi derrotado por Andrei Arlovski, Alexey Oleinik, Jairzinho Rozenstruik e Maurice Greene, esta última luta em julho de 2019, por nocaute no primeiro round. De acordo com a publicação, o brasileiro foi contratado pelo evento sérvio SBC, onde encara Dritan Barjamaj no dia 14 de março.

Já Kalindra Faria não teve nem o sabor da vitória dentro do octógono. Após chegar à franquia como campeã do Titan FC e com uma sequência de três vitórias, a brasileira foi superada por Mara Romero Borella, Jessica Eye e Joanne Calderwood. Sua última apresentação foi em agosto de 2018, quando foi finalizada pela escocesa na primeira parcial. Ainda de acordo com o site, a brasileira assinou com o SFT e vai debutar no dia 29 de fevereiro, em duelo contra Sidy Rocha, em São Paulo.

O grande nome nessa lista de demissões do UFC foi Ben Saunders. Depois de uma passagem pelo Bellator, o americano chegou ao Ultimate em 2014 e fez 20 apresentações dentro do octógono, com dez vitórias e dez derrotas. No entanto, o atleta não sabia o que era vencer desde junho de 2018, quando nocauteou Jake Ellenberger no assalto inicial. Depois desse triunfo, ele acumulou quatro reveses seguidos, o último deles para Matt Brown, em dezembro de 2019.

Mais em Notícias