Siga-nos

Notícias

Bellator anuncia renovação contratual com campeões Douglas Lima e Ilima-Lei Macfarlane

Veterano do ramo das lutas, Scott Coker é o presidente do Bellator – Diego Ribas

O Bellator garantiu a permanência de duas das suas principais estrelas nos próximos anos. Em comunicado enviado à imprensa, a organização anunciou a renovação contratual do brasileiro Douglas Lima – campeão meio-médio (77 kg) – e da havaiana Ilima-Lei Macfarlane, detentora do cinturão peso-mosca (57 kg) da entidade. Ambos possuem múltiplas lutas previstas no novo acordo.

Natural de Goiânia (GO), Douglas compete pelo Bellator desde 2011 e já conquistou o título dos meio-médios em três ocasiões. Em outubro do ano passado, o brasileiro derrotou Rory MacDonald para retomar o cinturão da divisão e conquistar pela terceira vez o Grand Prix até 77 kg da liga. Sem próximo compromisso definido, Lima já manifestou interesse em buscar o cinturão peso-médio (84 kg), atualmente vago após o ex-campeão Rafael Lovato Jr renunciá-lo por problemas de saúde.

Por sua vez, Ilima-Lei Macfarlane conquistou o cinturão inaugural do peso-mosca feminino do Bellator em novembro de 2017, ao finalizar Emily Ducote, e desde então já defendeu com sucesso seu título em quatro ocasiões. A mais recente delas em dezembro do ano passado, em Honolulu, no Havaí, quando superou Kate Jackson por pontos. Invicta em sua carreira após 11 combates, a havaiana fez todas as suas lutas – com exceção de sua estreia no MMA profissional – sob a bandeira do Bellator.

“Douglas Lima e Ilima-Lei Macfarlane continuam a provar que são dois dos mais dominantes lutadores no plantel do Bellator. Eles fizeram sua estreia no Bellator bem no começo de suas carreiras, subiram para o topo de suas respectivas divisões e agora representam o que essa promoção significa. Como campeões, ambos aceitaram todos os desafios e foram bem sucedidos em todas as oportunidades. Estou ansioso para assisti-los continuar suas carreiras conosco”, declarou Scott Coker, presidente do Bellator, em comunicado à imprensa.

Atleta da academia ‘American Top Team’, Douglas Lima possui 32 vitórias e sete reveses em seu cartel até o momento. Já Ilima-Lei Macfarlane segue invicta em sua carreira no MMA profissional após 11 lutas. Como amadora, a havaiana conquistou cinco triunfos e também não foi derrotada em nenhuma oportunidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias