Siga-nos

Notícias

Parceiro de treino de Khabib responde provocação de Dos Anjos e desafia brasileiro

O peso-leve (70 kg) do UFC tem tudo para ganhar mais uma luta importante para a categoria. No UFC 259, evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), Islam Makhachev finalizou Drew Dober e os elogios que recebeu da comunidade do MMA incomodaram os demais integrantes da divisão. Rafael dos Anjos foi um dos atletas que não se mostrou impressionado com a atuação do russo. Ao saber do posicionamento do brasileiro, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov não deixou barato.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev manifestou o interesse em enfrentar Dos Anjos. Após o UFC 259, o ex-campeão do peso-leve indicou que existe um exagero por parte da imprensa e dos fãs ao analisar o russo e pediu pelo fim do ‘hype’ em torno dele. Como teve seu nome citado pelo brasileiro, o grappler desafiou o rival. O atrito entre a dupla não é novidade. Inclusive, o duelo entre os atletas caiu duas vezes.

Na primeira, o brasileiro testou positivo para a COVID-19. Na mais recente, em novembro de 2020, o russo se lesionou e foi substituído por Paul Felder. Caso o embate entre os profissionais seja oficializado pela terceira vez, vai mexer com a parte de cima do top-15 da categoria. Atualmente, Dos Anjos é o sétimo colocado no ranking da divisão, enquanto Makhachev se encontra na 11ª posição na classificação.

“Dos Anjos, se você não gosta de todo esse hype em torno de mim, vamos terminar nosso negócio em julho”, escreveu Makhachev em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Mesmo sem atuar em 2020, Islam Makhachev não tomou conhecimento de Drew Dober no UFC 259 e venceu a sétima luta seguida. Desde que chegou ao UFC, o russo foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, por conta de seu estilo de luta, dominância e seriedade. O próprio campeão do peso-leve não tem dúvida de que seu amigo e parceiro de treino vai dominar a categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias