Siga-nos

Notícias

Pai de Khabib revela salário milionário do filho para o UFC 242: “Sabemos nosso valor”

Khabib Nurmagomedov está invicto em sua carreira após 27 lutas profissionais – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov coloca seu cinturão em jogo contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 242, que será realizado no próximo sábado (7), em Abu Dhabi (EAU) – mas aparentemente já saiu vitorioso do evento. Em entrevista à agência de notícias russa ‘Tass’, Abdulmanap Nurmagomedov – pai e treinador do campeão – declarou que seu filho receberá o maior pagamento de sua carreira pela disputa contra o americano.

Invicto em sua carreira após 27 lutas, Khabib não apenas vence, como domina seus oponentes de forma enfática. Com o sucesso dentro do octógono, sua popularidade fora dele vem aumentando a cada dia. De acordo com o pai do campeão, estes foram os fatores que impulsionaram as negociações com a organização para o confronto do próximo sábado. Admulmanap informou que seu filho deve receber três vezes mais do que os dois milhões de dólares recebidos pelo combate com Conor McGregor em outubro do ano passado.

“Nós vamos receber três vezes mais (do que contra McGregor). Não estamos lutando por um trocado – nós sabemos o nosso valor. Não é o suficiente para nós porque somos os melhores agora. Nós vencemos o melhores, e estamos preparados para lutar com os melhores. Somos populares, e sabemos disso. Quando entrarmos na arena, você vai ver a reação a nós, e a reação ao Poirier”, declarou o pai de Khabib, se referindo aos cerca de R$ 25 milhões que o atleta deve embolsar pelo combate.

Em sua última apresentação pelo Ultimate, Khabib Nurmagomedov finalizou Conor McGregor em outubro de 2018. O confronto contra o popular ex-campeão irlandês ajudou a catapultar o atleta russo ao status de superestrela mundial, além de consolidá-lo como melhor peso-leve do planeta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias