Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Paddy Pimblett prevê “maior PPV da história do UFC” caso encare McGregor

Após se destacar em eventos na Inglaterra, Paddy Pimblett chegou ao UFC cercado de expectativa e, com três vitórias nos seus primeiros compromissos pela organização, tem correspondido de forma satisfatória até o momento. Talentoso dentro do cage e habilidoso com o microfone fora dele, o britânico rapidamente recebeu a alcunha de ‘novo Conor McGregor’, sendo alvo de comparações com o irlandês, inclusive por parte de Dana White, presidente do Ultimate. E, apesar de estarem em momentos distintos de suas respectivas carreiras, muitos já começam a cogitar uma hipotética disputa futura entre eles. Uma possibilidade que a jovem promessa vê com bons olhos.

Em recente participação no podcast ‘Steve-O’s Wild Ride’, Paddy Pimblett comentou sobre a possibilidade de medir forças com o principal astro do UFC no futuro e se mostrou otimista. Além de abrir as portas para o possível duelo, o lutador inglês, que assim como McGregor também foi campeão do evento ‘Cage Warriors’ antes de ser contratado pelo Ultimate, destacou o potencial comercial de um evento liderado por uma luta entre ele e ‘Notorious’, especialmente no que diz respeito ao número de vendas de pacotes de transmissão pay-per-view.

“Você nunca sabe, no futuro, eu e ele podemos acabar se enfrentando. É uma possibilidade se ele voltar a descer para os 70 kg. Esse seria o maior pay-per-view na história do UFC”, afirmou Paddy Pimblett.

Aos 27 anos, Paddy Pimblett possui um cartel de 19 vitórias e três derrotas no MMA profissional. Pelo UFC, onde estreou em setembro de 2021, o inglês venceu os três combates que disputou até o momento, contra Luigi Vendramini, Kazula Vargas e Jordan Leavitt, respectivamente. A jovem promessa do peso-leve (70 kg) é visto não só como um possível futuro campeão, como também uma provável superestrela da companhia, por conta de seu potencial esportivo e de promoção de eventos, similar ao que foi visto na chegada de Conor McGregor ao Ultimate quase uma década atrás.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC