Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Overeem aprova Jon Jones nos pesados e diz que seria uma honra enfrentá-lo

Um dos grandes nomes da categoria peso-pesado do Ultimate, Alistair Overeem foi mais um lutador que se empolgou com a oportunidade de encarar Jon Jones na divisão. O holandês, que neste sábado (5), encara o brasileiro Augusto Sakai, na luta principal do UFC Las Vegas 9, não poupou elogios ao americano.

Durante o media day virtual do evento, realizado na última quinta-feira, o ex-desafiante ao cinturão da categoria afirmou que seria um prazer encarar Jones. De acordo com o lutador, a chegada do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) vai movimentar a divisão e ele prevê o sucesso de ‘Bones’.

“Acho uma grande luta. Eu me sentiria honrado. Acho que é um ótima aquisição para a categoria de pesos pesado Estou realmente animado. É novidade. Treinei com ele e ele é muito capaz. Ele é duro, ele é bom. Então, estou animado”, afirmou.

Outra situação que pode envolver os pesos-pesados é um possível retorno de Brock Lesnar ao UFC. O lutador, que nesta semana virou um agente livre, por não ter renovado seu contrato com o WWE (liga de telecatch), teve seu nome vinculado à principal franquia de MMA do mundo. No entanto, o holandês, que já derrotou o americano, em 2011, disse que não espera seu retorno ao octógono.

“Realmente não presto atenção (no resto da categoria) porque eu tenho minha luta marcada. No que diz respeito a Brock (Lesnar), eu realmente não acho que ele vai voltar. Eu estava errado da última vez”, opinou.

No MMA profissional desde 1999, Alistair Overeem soma 46 vitórias, 18 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado), além de ter conquistado os cinturões da categoria peso-pesado no Dream e no Strikeforce. O holandês também se destacou no kickboxing, onde venceu o Grand Prix do K-1, em 2010.

Mais em Notícias