Siga-nos

Notícias

Belfort aprova comparações entre sua luta com ‘Spider’ e Adesanya vs ‘Borrachinha’

Apontada como uma das lutas mais esperadas do ano, o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ já mexe com o imaginário de muitos fãs do MMA, principalmente pelo alto tom de rivalidade que ambos possuem e como isso vai influenciar na hora que pisarem no octógono. Os lutadores, que no dia 26 de setembro, se enfrentam pelo cinturão do peso-médio (84 kg), na luta principal do UFC 253, inclusive, têm sido comparados a duas lendas da modalidade: Anderson Silva e Vitor Belfort.

A afirmação deve-se muito ao biotipo dos atletas, com o nigeriano similar ao de ‘Spider’ e o brasileiro com o ‘Fenômeno’. Atento a esse discurso, Belfort, em entrevista à ‘Submission Radio’, opinou sobre a questão e concordou com a comparação.

“É como se fosse a nova versão de Anderson e a nova versão de Belfort. ‘Borrachinha’ está me representando. Ele tem um ótimo físico, é jovem e muito talentoso. Conquistou meu respeito. É, literalmente, um novo Anderson e um novo Belfort”, afirmou o lutador, que, em 2011, enfrentou Anderson Silva, na luta que foi denominada como a do “século”, também pelo título da até 84 kg, e acabou nocauteado no primeiro round.

Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ terão a oportunidade de resolver suas desavenças dentro do octógono, já que nutrem uma rivalidade há pelo menos dois anos no MMA. Tanto o campeão como o desafiante estão invictos em suas carreiras no MMA profissional. O nigeriano possui 19 vitórias e o brasileiro soma 13 triunfos.

Aos 43 anos, Vitor Belfort estreou no MMA profissional em 1996 e se manteve ativo até maio de 2018, data de sua última luta pelo Ultimate. Em sua derradeira apresentação, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC foi nocauteado pelo compatriota Lyoto Machida, no UFC 224. Ao todo, o lutador carioca acumula 26 triunfos, 14 reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado) no seu cartel.

Mais em Notícias