Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

O’Malley sugere revanche com Marlon Vera por cinturão interino dos pesos-galos

Desde que derrotou Petr Yan, no UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), Sean O’Malley desponta como o provável próximo desafiante ao título peso-galo (61 kg) do Ultimate. Ansioso pela oportunidade, ‘Sugar’ esbarra, porém, nos planos do atual campeão da categoria, Aljamain Sterling, que planeja voltar à ação somente em meados de 2023. Com o ‘title shot’ travado, o icônico jovem sugere a criação de um cinturão interino na divisão.

Em seu canal do Youtube, O’Malley levantou a possibilidade de encarar Marlon Vera pelo título interino dos galos. Atuais número 1 e 4 do ranking, respectivamente, Sean e ‘Chito’ poderiam passar a limpo o primeiro duelo entre os dois. Na ocasião, em agosto de 2020, o equatoriano levou a melhor após ‘Sugar’ lesionar-se no início do combate.

“Cada um é diferente, entendo. O Aljamain corta muito peso. Ele provavelmente já está com uns 74 kg, 77 kg e deve estar tipo: ‘Não quero cortar peso de novo nos próximos meses, quero desfrutar’. Mas se você pensar… ele quer esperar oito meses. Eu compreendo, mas o desafiante número 1 ‘Suga’ Sean O’Malley está pronto para competir em março. E o próximo cara na fila, na minha opinião, deveria ser ‘Chito’ Vera. Ele venceu Dominick Cruz e Frankie Edgar, venceu caras bons. Por que não termos um cinturão interino e o vencedor dessa luta pelo título interino luta com o Aljamain quando ele estiver pronto?”, sugeriu Sugar.

Aos 28 anos, Sean desponta como um dos atletas mais populares da nova geração. Com apenas uma derrota no cartel, justamente no confronto diante de ‘Chito’, o americano quer aliar o bom momento com a conquista do título do UFC. Marlon, por sua vez, vem de cinco vitórias nas últimas seis lutas. Seu único revés neste período foi diante do brasileiro José Aldo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias