Siga-nos
exclusivo!
Montagem/PxImages

Notícias

Novo oponente! Raphael Assunção enfrenta Davey Grant no UFC Vegas em março

Inicialmente escalado para enfrentar Kyler Phillips no dia 11 de março, pelo UFC Vegas 71, Raphael Assunção terá novo rival pela frente. De acordo com a apuração da reportagem da Ag Fight junto à fontes próximas ao evento, o brasileiro agora medirá forças com o britânico Davey Grant, substituto do norte-americano, na mesma data (clique aqui).

Com quase duas décadas de carreira no MMA profissional, Raphael Assunção, de 40 anos, é um dos atletas mais experientes do plantel do Ultimate na atualidade. O peso-galo (61 kg) soma 37 lutas, com 28 vitórias e nove derrotas. Em sua mais recente apresentação, o pernambucano superou Victor Henry e colocou um ponto final na má fase que vivia, na qual amargou quatro derrotas consecutivas.

Finalista da 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Davey Grant também possui vasta experiência no MMA, ainda que com quase a metade dos combates disputados pelo brasileiro. Desde 2008 como profissional, o inglês, de 37 anos, acumula 14 triunfos e seis reveses na carreira. Em maio do ano passado, sua mais recente aparição no octógono do UFC, o peso-galo nocauteou Louis Smolka, quebrando uma sequência de duas derrotas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias