Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya aposta em vitória de Volkanovski sobre Makhachev: “Respeitem nossa dinastia”

Astro do MMA, Israel Adesanya também é fã do esporte, presença constante em eventos do UFC e dá as caras nos bastidores do show de número 284. Tanto que o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia não esconde a ansiedade para a superluta que lidera o show que acontece neste sábado (11), na Austrália, entre Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), e Islam Makhachev, detentor do cinturão do peso-leve (70 kg). Como acompanhou de perto a preparação do seu amigo e parceiro de treino na ‘City Kickboxing’, o nigeriano indicou que o australiano possui boas chances de chocar o mundo.

Como não poderia ser diferente, Adesanya apoiou Volkanovski em sua busca pelo status de campeão duplo do UFC e frisou que o mesmo jamais pode ser subestimado. De acordo com o nigeriano, ‘The Great’ é dono de uma dedicação única no MMA. Ciente da qualidade do australiano, já que este domina o peso-pena e está invicto na companhia, o astro do esporte aposta que ele vai ter sucesso também em sua aventura no peso-leve contra o temido Makhachev. É bem verdade que as casas de apostas classificam o russo como favorito sobre Alexander, mas o africano ignora as estatísticas e destaca que o atleta vai ter um trabalho árduo para confirmar tal status no octógono. Como Volkanovski é o líder do ranking peso-por-peso da empresa, Israel exige que ele seja respeitado no pré e pós-luta.

“Volkanovski brilha sob pressão. Não espero nada menos dele neste fim de semana. A luta será vencida na trocação. Ele tem uma tarefa difícil pela frente. Não vamos medir palavras ou cometer erros sobre isso. Makhachev é aquele cara e gosto do jeito que Volkanovski diz, ‘Apenas mantenha a mesma energia quando acabar, não tente dizer que ele lutou apenas com dois caras do top-10, que realmente não é Khabib’. Mantenha a mesma energia. Não acho que Makhachev vai passar do terceiro round. Todos querem ser campeões até ter que fazer cinco rounds, treinar para cinco rounds. Sei que eles fazem o trabalho deles, respeitam a dinastia deles, mas sim, respeitem a nossa dinastia também deste lado do mundo. Eles vão descobrir”, declarou o astro do MMA, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Mac Life’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA na atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC