Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Makhachev revela motivação contra Volkanovski e promete vitória impressionante

Campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev defende o cinturão da categoria pela primeira vez neste sábado (11). O russo vai até a Austrália enfrentar Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), em superluta de campeões da companhia e explica o motivo para aceitar o desafio feito pelo rival. Com o objetivo de provar seu valor, o amigo de Khabib Nurmagomedov adianta que vai sair do país com o braço erguido e com o seu título da divisão.

Makhachev admite que Volkanovski é um profissional qualificado e que merece estar em alta no MMA. No entanto, o russo revela que seu objetivo não é apenas defender o cinturão do peso-leve, uma vez que ‘The Great’ sobe de categoria na busca pelo status de campeão duplo da companhia, e sim chegar ao topo do ranking peso-por-peso. Atualmente, Islam é o número dois na tabela de classificação que destaca os melhores atletas da organização, atrás, justamente, do australiano. Confiante de que vai apresentar mais uma performance dominante no octógono, Makhachev afirma que o rival não vai ser páreo para ele e promete ditar o ritmo da luta. Como julga ser um lutador especial, Islam crava que vai acabar com a invencibilidade de Volkanovski na empresa de maneira impactante.

“Sou o campeão e essa luta é nos leves. Essa não é a área dele. É outro poder, outra divisão. Vou vencê-lo fácil. É claro que o respeito. Ele é o número um peso-por-peso, mas muitas pessoas dizem que sou o melhor lutador do mundo no momento e vou mostrar por que as pessoas pensam isso. Volkanovski é bom. Ele é completo, bom em todos os lugares, mas sou diferente. Tenho um estilo diferente. Como todos os seus adversários. Como o Zumbi Coreano, não vou com tudo feito um louco. Holloway apenas o seguiu. Tenho outros planos e sempre sigo meus planos e finalizo meus adversários”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pré-UFC 284, realizada nesta sexta-feira (10).

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC