Siga-nos
Divulgação/Glory

Notícias

Novo contratado do UFC, Alex ‘Poatan’ se despede do kickboxing com derrota

Depois de anunciar sua ida para o UFC, Alex ‘Poatan’ Pereira subiu no ringue do Glory 78, disputado no último sábado (4), para tentar defender seu cinturão dos meio-pesados diante de Artem Vakhitov e se despedir da organização de kickboxing com seus dois títulos, já que detém também a cinta dos pesos-médios. Porém, os planos do brasileiro foram frustrados pelo russo, que, na decisão majoritária dos juízes, saiu vencedor e conseguiu vingar a derrota sofrida para o lutador paulista em janeiro deste ano.

Apesar de iniciar bem no combate, ‘Poatan’ viu o adversário subir de rendimento e equilibrar as ações com o passar do tempo. Mesmo assim, o equilíbrio entre os atletas marcou boa parte do confronto, restando aos juízes laterais a decisão de coroar o vencedor. Com pontuações diversas entre os jurados, Vakhitov teve, ao final, seu braço levantado e reconquistou o cinturão dos meio-pesados do Glory, que havia perdido justamente em duelo contra o brasileiro.

Agora, Alex Pereira parte rumo a uma nova aventura. Com quatro lutas disputadas no MMA profissional, intercaladas entre 2015 e 2020, o brasileiro chega ao principal evento do mundo, o UFC, com a expectativa de traduzir seu sucesso no kickboxing para a modalidade de artes marciais mistas.

Além disso, ‘Poatan’ – que foi homenageado pelo Glory após seu combate de despedida (veja abaixo ou clique aqui) – carrega no currículo duas vitórias, uma delas por nocaute, sobre o atual campeão peso-médio do Ultimate, o nigeriano Israel Adesanya, o que pode, dependendo de sua trajetória na liga, favorecer o casamento de um futuro novo encontro com o lutador africano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias