Siga-nos
De terno e com a bandeira do México ao fundo, Canelo posa com seus cinturões
Tom Hogan-Hoganphotos/Golden Boy/ Divulgação

Boxe

‘Canelo’ descarta encarar Jake Paul por ora, mas deixa futuro em aberto: “Precisa melhorar”

A vitória de Jake Paul sobre Tyron Woodley no último dia 29 de agosto, em Cleveland (EUA), ampliou a sequência de vitórias do youtuber no boxe profissional e manteve acesa a esperança de que o astro da internet que se transformou em lutador possa continuar sua caminhada na modalidade contra adversários cada vez mais renomados. E, ao que tudo indica, um destes potenciais rivais, frequentemente citados pelo jovem americano, não descarta completamente a possibilidade de enfrentá-lo, ainda que um possível duelo não pareça fazer parte de seus planos imediatos.

Já citado por Jake Paul como um de seus principais alvos na nobre arte, ‘Canelo’ Alvarez – multicampeão mundial e maior nome do boxe profissional na atualidade -, ao que parece, deixou as portas abertas para um futuro confronto contra o youtuber, desde que o mesmo siga evoluindo no esporte. Por ora, no entanto, o pugilista mexicano descartou qualquer chance de subir no ringue com o americano neste momento.

“Agora não. Ele não está pronto. Ele precisa continuar melhorando. Boa sorte”, respondeu ‘Canelo’, ao site ‘TMZ Sports’.

Com quatro vitórias consecutivas desde que decidiu se dedicar ao boxe profissional, Jake Paul tem ganhado as manchetes do mundo das lutas por seu desempenho dentro e fora do ringue. Conhecido por seu trabalho na internet, o americano mostra evolução a cada luta e consegue movimentar milhões de dólares a cada evento, muito em função de sua larga base de fãs e da curiosidade do público em assistir uma celebridade se testar profissionalmente em um esporte de combate.

Resta saber se o youtuber conseguirá atingir o nível esportivo e, principalmente, comercial para convencer grandes nomes da nobre arte na atualidade, como ‘Canelo’ Alvarez, a enfrentá-lo no ringue, especialmente considerando sua ainda curta experiência e representatividade dentro da modalidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe