Siga-nos

Notícias

No estaleiro! Kevin Lee revela que passará por cirurgia após romper ligamento do joelho

Kevin Lee foi superado por CHarles ‘Do Bronx’ em sua última luta – Diego Ribas

Após ser finalizado por Charles ‘Do Bronx’ na luta principal do UFC Brasília, realizado no último dia 14 de março, Kevin Lee sinalizou com a possibilidade de se afastar dos octógonos por um tempo. Agora, o período longe das atividades deixa de ser voluntário e se torna obrigatório, graças a uma lesão em seu joelho.

À emissora americana ‘ESPN’, o peso-leve (70 kg) revelou que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e que passará por cirurgia nesta quinta-feira (30), em Las Vegas (EUA). De acordo com o americano, os médicos projetam que ele ficará afastado por, no mínimo, seis meses.

“Costumava significar ficar fora por um ano. Elas (lesões de ligamento) melhoraram com a tecnologia e a fisioterapia, então talvez eu volte até antes. Não sei”, comentou Kevin Lee, antes de analisar a coincidência da lesão com o período longe dos octógonos que projetava.

“Eu não quis dizer desse jeito, mas o mundo trabalha de formas misteriosas. Neste momento, as coisas são como são. Eu meio que queria umas férias, de qualquer forma. Agora isso está me forçando a tirá-las”, concluiu.

Antes de receber o diagnóstico de rompimento do ligamento, Lee revelou – no ‘The Luke Thomas Show’ do ‘SiriusXM’ – que a lesão ocorreu de forma comum. Ainda que não tenha detalhado especificamente, o peso-leve deu a entender que o movimento feito no momento da lesão não é algo que não está acostumado a executar em sua rotina.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias