Siga-nos

Notícias

Adesanya revela inspiração em nocaute de Anderson sobre Belfort para bater Borrachinha

Israel Adesanya ainda não tem data para retornar ao octógono – Louis Grasse / PX Images

Muito criticado por sua apresentação diante de Yoel Romero, em luta que marcou sua primeira defesa do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya já tem o plano perfeito para calar os que se voltaram contra ele. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o nigeriano comparou seu momento de baixa a um filme – em que algo extraordinário acontece depois de uma situação ruim – para prometer reverter a opinião pública sobre ele em seu próximo compromisso, contra o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, ainda sem data divulgada.

Em franca ascensão dentro do Ultimate após conquistar o cinturão dos médios com um triunfo por nocaute sobre Robert Whittaker, Adesanya chegou para sua primeira defesa de título repleto de expectativa por parte dos fãs e especialistas. No entanto, o monótono duelo contra Yoel Romero, de poucos ataques efetivos e vencido pelo campeão por decisão dos juízes, provocou inúmeras críticas a ambos. Ciente de que sua imagem saiu arranhada do combate, o nigeriano promete tomar as rédeas do ritmo de luta contra ‘Borrachinha’ e provar a todos que não chegou por acaso em sua posição.

“No filme da minha vida, até em meu documentário – como em todo filme, as coisas estão ótimas e aí você precisa de um: ‘Oh, alguma coisa ruim aconteceu’. E depois você termina o filme onde ele ergue-se novamente. A última luta, por causa das críticas injustas que eu recebi, a queda, é tipo a parte negativa do filme. E depois essa parte vai ser onde eu me mostro à altura da ocasião e todo mundo fica como: ‘Eu não acredito que ele fez isso’. Vocês vão ficar surpresos. Vai ser como o UFC 126, (Vitor) Belfort vs (Anderson) Silva, esse tipo de m***. Vocês vão se surpreender como essa luta vai se desenrolar porque todo mundo já está me considerando vencido”, declarou ‘The Last StyleBender’, antes de completar.

“Vou nocauteá-lo. (…) É matar ou morrer. Não me entenda mal – eu não acho que ele vai me acertar, mas se ele acertar, ele vai ficar bastante surpreso com a minha durabilidade porque muitas pessoas esquecem. Eles dizem: ‘Ele estava com medo da força de Romero’. Você sabe quantas vezes eu lutei esse jogo – não apenas no MMA, mas no kickboxing? (…) Estou ansioso para o desafio, e eu já vi esse estilo muitas vezes. Ele é ortodoxo, muito bom. Ele é muito básico, mas eu também sou. Mas, ao mesmo tempo, eu posso ser diferente. Sou eu quem vai ditar essa luta – o ritmo dessa luta vai ser ditado por mim. Você sabe quem tem o ritmo nessa luta e nós sabemos que não é ele porque ele não tem ritmo ou o gás para f*** comigo”, projetou o campeão.

A alusão aos filmes feita por Israel pode ganhar mais um ingrediente importante. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o UFC planeja utilizar uma ilha particular, denominada de ‘Ilha da Luta’, para receber os combates entre lutadores internacionais que não possam entrar nos Estados Unidos durante esse período de crise mundial. Ciente de que este provavelmente seria o caso da disputa contra ‘Borrachinha’, o nigeriano exaltou o aspecto cinematográfico de uma luta nesse ambiente.

“Eu gosto da ‘Ilha da Luta’. O filme, como o cinema que eu tenho na minha cabeça – porque eu sou o protagonista, certo, e Costa (Borrachinha) seria o antagonista no final desse filme – e finalizá-lo na ‘Ilha da Luta’, isso parece alguma m*** tipo ‘Mortal Kombat’. É tipo, você não poderia ter roteirizado melhor que isso”, concluiu.

Invicto no MMA profissional, Israel Adesanya soma 19 vitórias, sendo 14 por nocaute, em sua carreira. Por sua vez, Paulo ‘Borrachinha’ também mantém seu cartel sem derrotas até o momento. O brasileiro acumula 13 triunfos, 11 por nocaute, um por finalização e apenas um por pontos, justamente o último, contra Yoel Romero, em agosto do ano passado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias